Juventude

Juventude deve aproveitar má fase do Grêmio para vencer

Fernando Alves/EC Juventude

Para o time do Grêmio, a partida contra o Juventude deste domingo(17), será uma final. Para o papo, um duelo muito importante diante de um rival direto na briga para fugir da zona de rebaixamento. Por tudo o que cerca, o duelo gaúcho de hoje pela Série A, não se pode esperar algo diferente de um confronto muito acalorado e bastante disputado.

O Grêmio, é o penúltimo colocado. O Tricolor, mudou de técnico e vem para uma última cartada para conseguir evitar a vexatória queda para a Série B. Por outro lado, o Juventude, que vem em um momento oscilante na competição, tem três desafios seguidos contra time que flertam com a zona de rebaixamento. E, antes de voltar ao Jaconi, seria obrigação e dever, pontuar diante do Grêmio.

Aproveitar o momento tenso que vem sendo vivenciado pelo Grêmio, talvez seja a grande missão do time de Marquinhos Santos. É uma chance que, por exemplo, o Sport não perdeu. Se conseguir reprisar o futebol organizado e melhorar o aspecto defensivo, que pecou em alguns dos últimos jogos, como Sport, América e recentemente, o Flamengo, o Juventude passa a ter grande chance de pontuar na Arena.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

A grande ausência, se confirmada, seria Ricardo Bueno. O atacante do Juventude tem sido um diferencial para o sistema ofensivo alviverde. Porém, vem sofrendo bastante com desgastes, como contra o Flamengo, que teve que sair na metade do primeiro tempo, quando começou a sentir alguns desconfortos musculares. Caso não possa atuar, parece mais lógico a colocação de um trio de movimentação, com Sorriso, Capixaba e Paulinho Boia.

Para o jogo de hoje, o Juventude não vai poder contar com o lateral-esquerdo William Matheus, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Na vaga, Guilherme Santos deve receber oportunidade. Os volantes titulares, Dawhan e Jadson voltam naturalmente ao time depois de cumprirem suspensão.

O provável Juventude tem Douglas; Michel Macedo, Forster, Vitor Mendes, Guilherme Santos; Jadson, Dawhan, Castilho, Wagner; Paulinho Boia e Ricardo Bueno (Roberson).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo