Juventude

Juventude deve voltar a jogar no Estádio Alfredo Jaconi no final de maio

Gabriel Tadiotto / EC Juventude

Após o acesso á serie A do campeonato Brasileiro, o juventude precisou seguir algumas exigências para disputar a competição. Para estar nos padrões para disputar á serie A, o verdão foi obrigado a fazer a troca do gramado, assim como obras nas partes internas do estádio e vestiário. As mudanças que foram realizada no Alfredo Jaconi passaram por quatro fases, e assim, a troca do gramado do estádio por exemplo, já encontra-se finalizada.

A expectativa é que o juventude volte a treinar na sua casa de fato a partir do mês de maio e, respectivamente, o estádio seja mais um palco para os jogos do Campeonato Brasileiro que tem a sua estreia prevista para o fim de maio (30). Enquanto o Alfredo Jaconi não fica liberado, o papo tem feito seus jogos nas proximidades de Caxias do Sul.

Hoje o Alfredo Jaconi conta com quatro vestiários para atletas, um para arbitragem, academia, setor de fisioterapia e atendimento médico, refeitório e alojamentos. As obras começaram no início do mês de março. As obras no campo também foram necessários pois o gramado do Estádio não era trocado desde 2008.

A primeira fase da obra contou com as trocas da tubulação, das válvulas e dos aspersores, buscando que gramado tenha uma irrigação mais abrangente e uniforme.  Após essa etapa, aconteceu toda a troca do gramado antigo.

A outra etapa da obra consiste em aeração e colocação de areia. Esse processo tem o objetivo, de auxiliar no desenvolvimento das raízes, na drenagem superficial e no micro nivelamento do terreno. De sexta até esta segunda-feira, o juventude realizou a última parte: o plantio do novo gramado. Agora, será preciso esperar cerca de duas ou três semanas para que enraizamento seja finalizado.

O vice-presidente de patrimônio do Juventude, Luís Carlos Bianchi, confirmou que a troca do gramado é uma exigência pelo acesso à Série A, mas que as outras mudanças estruturais no Alfredo Jaconi também são necessárias. Nesse sentido, ele se refere as reformas nos vestiários e nas cabines da imprensa.

– Uma coisa puxou a outra, mas tudo que está sendo feito é para todos que fazem parte do espetáculo, que é o futebol. A torcida, atletas, imprensa e arbitragem – Disse Bianchi.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo