Campeonato Gaúcho

Juventude e Caxias empatam sem gols no clássico pelo Campeonato Gaúcho

Fernando Alves/Juventude

Na noite desta segunda- feira (05) o Juventude foi ao Centenário enfrentar o Caxias, no Clássico Ca-Ju, pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. No duelo, muito parelho e nervoso, por conta da disputa direta pela posição na tabela de classificação, ambas as equipes não conseguiram sair do empate sem gols.

A igualdade no placar deixa ambas as equipes em condições de equilíbrio não só no jogo, quanto no campeonato. O Caxias segue na quarta colocação, com um ponto a mais e uma posição acima do Juventude. Ambos ainda brigam diretamente por uma vaga nas semifinais do torneio. A próxima rodada do campeonato ainda não tem data e horários definidos, mas o Papo enfrentará o Esportivo, que tenta escapar da zona de rebaixamento, no estádio Montanha dos Vinhedos. Antes disso, todavia, o time alviverde tem um compromisso pela Copa do Brasil, contra o Vila Nova, na quinta-feira (08). Já a equipe Grená tem um jogo atrasado por fazer, contra o Grêmio, no próximo fim de semana, novamente no estádio Centenário.

Primeiro tempo fraco tecnicamente

No primeiro tempo o Juventude jogou com marcação acirrada no time adversário. Mesmo assim, o jogo acabou sendo lento e de poucas oportunidades no primeiro tempo. A melhor chance foi de Gustavo Bochecha, do Juventude, que acabou desperdiçando a oportunidade. No mais, destaque negativo para a lesão de Guilherme Castilho, que, após dividida com zagueiro do Caxias, pediu substituição e é dúvida para o confronto diante do Vila Nova, pela Copa do Brasil.

Quando segundo tempo parecia animador, nova lentidão

A segunda etapa começou promissora. Em chute de longe, o Caxias carimbou o travessão de Marcelo Carné. Assustado com a pressão do rival, o Juventude acordou e resolveu pressionar, obrigando Marcelo Pitol a aplicar boa intervenção para impedir a abertura do marcador. Todavia, as substituições de ambos os técnicos voltaram a tirar velocidade da partida e, o que se viu no final, foram muito mais faltas duras e discussões do que propriamente futebol bem jogado. Impressiona, inclusive, que ninguém tenha saído expulso antes do apito final. Foi um clássico muito mais pegado do que jogado na suma maioria do tempo e o placar, de 0 a 0, é sem dúvidas justo.

Guilherme Castilhos saí lesionado

Antes de um jogo de imensa importância, contra o Vila Nova pela Copa do Brasil, o Juventude sofreu um baque terrível. Em dividida de costas com um zagueiro do Caxias, o camisa 10, e um dos craques do time, Guilherme Castilho caiu com muitas dores e pediu substituição imediatamente. O clube ainda não divulgou a situação clínica do jogador, mas ele dificilmente estará disponível no duelo pela competição nacional.

Para saber tudo do Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top