Juventude

Juventude empata com a Francana e é eliminado na primeira fase da Copinha pelo saldo de gols

Lukas Porto/Francana

O Juventude empatou em 1 a 1 com a Francana no José Lancha Filho na noite desta segunda-feira (10), em partida válida pela última rodada do grupo 5 da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Papo precisava da vitória para se classificar após o triunfo da Ponte Preta sobre o Confiança-PB, e chegou a abrir o placar cedo no primeiro tempo, mas sofreu o empate da equipe paulista e acabou perdendo a vaga para a mesma pelo critério de saldo de gols.

                 

A equipe gaúcha encerra a participação na competição em terceiro lugar do grupo, numa campanha de uma vitória e dois empates. Alcançou os mesmos cinco pontos dos dois primeiros colocados, porém com saldo de apenas um gol, um a menos que os dois gols de saldo do segundo colocado. Classificados no grupo, Ponte Preta e Francana enfrentarão respectivamente Jacuipense e Fluminense na fase seguinte.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa, o Juventude saiu na frente logo nos primeiros 20 segundos de jogo. Welinton aproveitou de uma falha da defesa adversária em um lançamento longo e ficou de frente com a meta vazia para marcar o primeiro gol da partida, aproximando sua equipe da classificação. Após isso o Papo ainda teve de a chance de marcar com Jean Lucca, que chutou forte pela linha de fundo após escanteio.

A Francana, por sua vez, tratou de logo estragar a alegria jaconera. Aos 15 minutos, Pedro Policarpo cobrou falta em direção à grande área, a bola rebateu e voltou nos pés do próprio jogador, que chutou rasteiro no canto do goleiro Arthur para empatar o placar.

SEGUNDO TEMPO

A segunda metade do jogo teve boas chances da Francana, defendidas por Arthur, e muita pressão do Juventude. A equipe gaúcha tentou o gol através da bola parada e ataques no final da partida, mas não obteve sucesso em seu objetivo, saindo de campo com o empate em 1 a 1 e a eliminação precoce na Copinha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo