Juventude

Juventude está incluído na tabela básica do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021

Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude

Na segunda-feira (03/05), a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela básica do Campeonato Brasileiro e os participantes. Na temporada passada, O Juventude teve uma grande campanha que fez com que o Papo retornasse ao lado de outros 15 clubes para o torneio de base nacional.

O técnico Roberto Maschio vai comandar a equipe que tem, como data prevista para a estreia, dia 10 de junho, contra o Coritiba, fora da casa. No dia 17 de maio o Ju jogará a primeira em casa , contra o Fluminense. As 16 equipes serão divididas em dois grupos. O Juventude está no grupo A, junto com Ceará, Corinthians, Cuiabá, Figueirense, Grêmio, Ponte Preta e Vitória. O grupo B conta com Avaí, Bahia, Coritiba, CRB, Fluminense, Fortaleza, Red Bull Bragantino e Santos. Na primeira fase, os clubes do grupo A, disputam com os clubes do grupo B e os quatro melhores de cada chave avançam para a segunda fase. O regulamento da temporada passada se repete nesta temporada.

Os oito clubes classificados na primeira fase serão novamente divididos em dois grupos, onde se enfrentarão dentro de cada chave em partidas de ida e volta. Os dois melhores se classificam para as semifinais e posteriormente, para a grande decisão. Além do técnico Roberto Maschio, fazem parte da comissão técnica o preparador físico Anderson Carpes e o treinador de goleiros Felipe Franceschini. A CBF deve divulgar nos próximos dias a tabela detalhada. O Papo continua com os treinos intensivos para realizar uma boa estreia no torneio.

Confira a tabela básica

1ªrodada: 10/06 – Coritiba x Juventude

2ªrodada: 17/06 – Juventude x Fluminense

3ªrodada: 24/06 – CRB x Juventude

4ªrodada: 01/07 – Juventude x Fortaleza

5ªrodada: 15/07 – Red Bull Bragantino x Juventude

6ªrodada: 22/07 – Juventude x Santos

7ªrodada:29/07 – Bahia x Juventude

8ªrodada: 05/08 – Juventude x Avaí

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo