Juventude

Juventude estreia com derrota no Campeonato Brasileiro de Aspirantes; veja histórico do Papo na competição

Jorge Luis/Osasco Audax

Na última quinta-feira (30), o Juventude estreou no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, diante da Ponte Preta, e saiu derrotado, por 1 x 0. O Papo está no grupo B com RB Bragantino, Ponte Preta e Vila Nova. O Ju precisa terminar dentre as duas melhores campanhas, dentro de seu grupo, para classificar a próxima fase da competição. Lembrando que esse ano a CBF decidiu utilizar um novo formato para o torneio, com 16 times de sempre, só que esse ano são 4 grupos com 4 equipes em cada.

Como o Papo não possui equipe sub-23, o time está disputando os Aspirantes de 2022, com o sub-20. Esse plantel de jogadores que está a disposição do treinador Alexandre Lemos, conta com inúmeros atletas que já tiveram passagens pelo profissional do clube.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Rafael Fernandes, gerente executivo das categorias de base do Juventude, exaltou a importância da equipe sub-20 disputar uma competição desse porte, que surtirá o efeito de amadurecimento dos atletas, e explicou por que os gaúchos não optaram pela formação de uma equipe sub-23.

– De forma geral, as equipes que participam deste tipo de competição a utilizam para dar rodagem aos atletas que não estão sendo utilizados no profissional, o que seria de grande valia para nós a fim de construir um time mais competitivo. Porém, não temos muitos jogadores nessa condição, então nossa base será a equipe Sub-20. Desta forma, conseguimos que nossos atletas cheguem ao time principal mais preparados para suportar a exigência – disse Rafael.

Lembrando a história do Papo nesse torneio, que teve sua primeira edição em 2017. O Juventude só teve sua primeira participação em 2020, nesse mesmo ano, a equipe gaúcha obteve sua melhor champanha da história, chegando na semifinal, sendo derrotado pelo Ceará, que acabou sendo campeão daquela edição. Já em 2021, o Papo foi eliminado na primeira fase, ficando a uma vaga de conquistar a classificação. Mesmo ficando com a mesma quantidade de pontos do Figueirense, que avançou para próxima fase, o Ju ficou no caminho pelo saldo de gols.

O Juventude retorna aos gramados na próxima quinta (07), e enfrentará o Vila Nova, em uma partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, no Estádio Municipal Homero Soldatelli, em  Flores da Cunha(RS).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo