Juventude

Juventude faz clássico contra o Inter pela sobrevivência na elite

Ricardo Duarte/Internacional

A partir da década de 1990, o duelo entre Juventude e Inter virou clássico JuveNal, isso, porque com o acesso alviverde à Série A, em 1994, os confrontos ficaram ainda mais equilibrados, com grandes jogos pelo Gauchão e pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (10), 21h30, as equipes voltam a se enfrentar pela quinta vez neste ano, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão. No entanto, este será o primeiro jogo de 2021 no estádio Alfredo Jaconi, já que três dos quatro mandos foram colorados e a partida em que o Juventude jogou de mandante aconteceu no Estádio da Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

O Juventude folgou na última rodada, já que a partida contra o Atlético-GO foi adiada, e não conseguirá sair da zona do rebaixamento mesmo com a vitória, por isso, os três pontos são ainda mais inadiáveis. O Papo ocupa a 18ª posição 30 pontos. Já o colorado vem embalado pela vitória de 1 a 0 no clássico GreNal e ocupa o sétimo lugar na tabela de classificação com 44 pontos.

Para saber tudo do Juventude siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Jair Ventura não deve ter problemas para escalar o Juventude, o desfalque fica por conta do zagueiro Vitor Mendes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; Quintero deve ganhar a vaga. A tendência é que Wescley, Sorriso e Ricardo Bueno componham o ataque alviverde. O provável Ju tem Douglas; Michel Macedo, Quintero (Didi), Forster e William Matheus; Jadson, Dawhan e Guilherme Castilho; Wescley (Capixaba), Sorriso e Ricardo Bueno.

Pelo lado do Internacional, Diego Aguirre não poderá conta com Daniel, Rodrigo Moledo e Vinicius Melo, lesionados, e os suspensos Saravia e Patrick. O provável time para enfrentar o Juventude terá Marcelo Lomba; Heitor (Mercado), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Taison (Boschilia ou Palacios) e Maurício; Yuri Alberto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo