Juventude

Juventude fica no empate amargo com o Internacional

(Foto: Fernando Alves/EC Juventude)

Clássico gaúcho termina em igualdade pelo Brasileirão

(Foto: Fernando Alves/EC Juventude)

A partida disputada na noite de sábado (27), no Alfredo Jaconi, colocou frente a frente duas equipes com bastante tradição no futebol gaúcho. O Juventude recebeu o Internacional para disputa da 25ª rodada do Brasileirão, com repartição de pontos no resultado final: 1 a 1 no placar.

Na primeira etapa da partida, o Ju conseguiu pressionar bastante, se defendendo bem, mas sem criar chances de gol e jogadas de perigo à baliza do time colorado. Numa perda de bola do camisa 10 jaconero, próximo a área do Inter, saiu um contra-ataque rápido que originou no primeiro gol da partida, marcado por Alan Patrick. A zaga jaconera esteve apática no lance que deu origem ao tento na pequena área de Jandrei, após uma defesa do goleiro.

Na etapa complementar, a história do jogo mudou de protagonista para o lado do Juventude, com maior domínio da equipe da casa, em todos os aspectos. O Papo chegou a balançar as redes por duas vezes, mas o árbitro anulou o primeiro gol, anotado por Ewerthon (10′), com a ajuda do VAR por impedimento.

Sobrou para Ênio restabelecer a igualdade para os jaconeros, aos 63′, no momento em que o time tinha o controle e buscava o empate sobre o Internacional, que sofria uma queda no rendimento.

Com o resultado, o Juventude subiu para a 17ª colocação, com 22 pontos, ultrapassando o Vitória, que tem a mesma pontuação. Apesar de ganhar uma posição na tabela, o Jaconero segue na zona de rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo