Juventude

Juventude nunca venceu o Cuiabá no Brasileirão

Fernando Alves/E.C. Juventude

No próximo sábado (13), o Juventude vai até o Mato Grosso enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será o 6º encontro entre as equipes, com duas partidas na Série B do Brasileirão. O encontro tem uma marca negativa para o Papo, de nunca ter vencido o Cuiabá no Campeonato Brasileiro A e B.

                 

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em 2020, as equipes se encontraram pela primeira vez. O encontro aconteceu na 14ª rodada da Série B, na ocasião, o jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols de Breno Lopes (Juventude) e Elton Rodrigues (Cuiabá). No segundo turno, as equipes se confrontaram pela 33ª rodada, o jogo terminou encerrado em 1 a 0, foi a primeira derrota do Juventude para o Dourado.

Juventude e Cuiabá empatam pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021 – Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude.

No final da Série B de 2020, ambas as equipes conquistaram o acesso para a elite do futebol brasileiro, o Brasileirão Série A. Os clubes se encontraram na 1ª rodada, na Arena Pantanal, o jogo terminou empatado em 2 a 2, Wescley e Matheus Peixoto marcaram para a equipe gaúcha, no lado da equipe mato-grossense, Jonathan Cafú e Elton Rodrigues fizeram os gols. No returno, o Dourado ganhou pelo placar de 2 a 1, no Alfredo Jaconi, em jogo válido pela 20ª rodada.

Na atual temporada, as equipes se enfrentaram na 3ª rodada. O primeiro jogo entre os clubes no Campeonato Brasileiro aconteceu nos domínios do Juventude, em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi. O Papo acabou sendo superado pelo placar de 1 a 0, com gol de Élton.

No geral, as equipes acumulam 5 jogos, com 3 vitórias para o Cuiabá (60%) com 7 gols marcados, 2 empates (40%) e nenhuma vitória do Juventude que marcou 4 gols nos confrontos. No próximo sábado, o Juventude vai em busca da sua primeira vitória contra o Cuiabá no Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo