Z - Futebol Agência ENM

Juventude possui estratégia para frear o Athletico, conta Marquinhos Santos

Marquinhos Santos projeta Juventude x Athletico
Arthur Dallegrave / EC Juventude

O Juventude poderá contar com o técnico Marquinhos Santos na casamata do Alfredo Jaconi neste domingo contra o Athletico Paranaense. Recuperado da covid-19, o treinador esteve ausente na partida de estreia do Ju na Série A no último sábado contra o Cuiabá.

Nesta sexta-feira, o treinador concedeu entrevista coletiva e projetou o duelo contra o Furacão que será a primeira do Papo em casa na competição.

DUELO CONTRA O FURACÃO

Marquinhos Santos disse em entrevista que o Ju já possui uma estratégia para frear o Athletico Paranaense em casa. O treinador projetou um grande duelo contra os comandados de António Oliveira. “Sabemos da qualidade do Athletico, pelo trabalho do seu treinador e pelo Autuori. É um time de intensidade alta e velocidade. Vamos tentar reter a bola para tentar tirar essa intensidade”, disse o treinador.

TITULARES

Marquinhos também deu indícios de quem deve começar atuando pelo Juventude no domingo.

— Pensando em continuidade, no encaixe da equipe, o Michel começa a partida. Mas contamos com todos os jogadores. O Paulo já demonstrou sua competência e isso será importante durante o campeonato, tendo duas opções com capacidade. Isso vai depender das oportunidades — comentou.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

AJUSTES

Na estreia contra o Cuaibá, o Papo deixou escapar dois pontos porque cedeu o empate no final da partida. Marquinhos Santos explicou quais ajustes na parte defensiva o Papo tratou de cuidar nos treinos dessa semana.

— Sincronizar a linha defensiva, onde tivemos dificuldades, e agrupar a equipe quando não tivermos a posse de bola. Mas temos que evoluir também nos quesitos ofensivos. Marcar em linhas altas, continuar com a compactação ofensiva, para recuperar o mais rápido possível a posse de bola no campo do adversário, sabendo atacar em velocidade e também no ataque posicional, algo que estamos desenvolvendo desde o Gauchão — disse o treinador.

ESTREIA EM CASA

A ansiedade toma conta do elenco do Juventude pela estreia em casa. Depois de quatro meses o Papo volta a disputar uma partida oficial no Alfredo Jaconi após o estádio passar por uma fase de melhorias.

— A expectativa é grande, a ansiedade por ter a atmosfera do Estádio Alfredo Jaconi. Por conta disso, a ansiedade está alta. Isso foi demonstrado no último treino, com os atletas bastante ansiosos e acelerando demais o jogo. Então será algo que teremos que controlar para essa partida de estreia — comentou.

Juventude e Athletico Paranaense jogam às 18h15 (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo