Juventude

Juventude recebe o Fluminense em busca da terceira vitória seguida no campeonato

Crédito: Gabriel Tadiotto / EC Juventude / Divulgação

As vitórias sobre Internacional e Chapecoense reacenderam a esperança alviverde na permanência do Juventude na Série A do Campeonato Brasileiro. Um novo triunfo neste noite, 20h30, sobre o Fluminense, no Estádio Alfredo Jaconi, pode significar a saída do time do Z4, se combinado com um tropeço do Bahia contra o Sport, em Recife. No cenário mais positivo, o Ju pode pular até quatro posições na tabela. No entanto, sair da zona incomoda é a prioridade para, depois, pensar em posições mais acima.

Sob comando do técnico Jair Ventura, o Juventude conquistou oito de 12 pontos disputados e busca utilizar do retrospecto positivo dentro de casa para seguir vivo na competição. Para a partida, o treinador tem dois desfalques: o lateral-esquerdo Michel Macedo e o atacante Sorriso, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Paulo Henrique e Capixaba são os mais cotados para substituí-los.

O provável Juventude tem Douglas; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Forster e William Matheus; Jadson, Dawhan e Guilherme Castilho; Wescley (Wagner), Capixaba e Ricardo Bueno. Já o Fluminense, o 8º colocado, com 45 pontos, vem vitória de 2 a 1 sobre o Palmeiras e tem como provável time Marcos Felipe, Calegari, Nino (Luccas Claro), David Braz e Marlon; André, Martinelli e Yago; Arias (Gabriel Teixeira), Caio Paulista e John Kennedy.

Para saber tudo do Juventude siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A expectativa é de que sete mil torcedores do Juventude estejam no Jaconi, nesta noite – a lotação máxima permitida pelo Governo do Estado. O Verdão busca um feito inédito nesta edição do campeonato, vencer três partidas consecutivas. A última vez em que o clube conseguiu esse feito foi em 2017, pela Série B, quando venceu Criciúma, Boa Esporte e ABC. Já pela primeira divisão, foi justo na última participação do clube na elite, em 2007, quando conquistou três pontos sobre Goiás, América-RN e Cruzeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo