Juventude

Juventude sofre goleada histórica para a Ferroviária no Campeonato Brasileiro Feminino sub-18

Divulgação/Juventude

Na manhã de sexta-feira (09), o time das esmeraldas sofreu uma goleada pesada de 9 a 0 pelo Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, para a equipe da Ferroviária, de São Paulo. Ao término do jogo, as atletas do Juventude desabaram no chão e começaram a chorar. O time visitante dominou todas as ações da partida sem deixar as meninas de Caxias do Sul criarem jogadas ofensivas.

Depois dessa derrota, o próximo compromisso do Juventude sub-18 é fora de casa, contra a equipe da Chapecoense, no  domingo (11), ás 15h30. Já a Ferroviária recebe o Atlético Goianiense no mesmo dia e horário. Com esse resultado o Papo vai para a lanterna do Grupo E, e a equipe Grená assume a vice-liderança, com 3 pontos, logo atrás das líderes do grupo, a Chapecoense, que já soma 6 pontos na competição.

Para saber tudo do Juventude siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O Jogo

Desde o início da partida, a Ferroviária não deu espaço para o time das Esmeraldas. Com boas trocas de passes e dribles, o time paulista conseguiu romper o sistema defensivo da equipe do Papo. Logo aos dez minutos Raissa abriu o placar. As meninas do Juventude até tentaram, na base da vontade, buscar o empate, porém as tentativas não deram certo e o time de São Paulo garantiu o resultado em 9 minutos, com gols de Natalia, aos 21, Laura aos 24 e, aos 30, com Aline Gomes. Terminando o primeiro tempo já com 4 a 0 no placar.

Na volta do Intervalo, o time de São Paulo não aliviou e fez o quinto com Emile. Parecia que as meninas da Ferroviária estavam perdendo a partida, pois seguiram pressionando sem dar espaço para o Juventude. A determinação foi compensada com mais uma sequência de gols na parte final do jogo. Ana Clara, Aline, Maria e, novamente, Aline, que fez seu terceiro gol na partida nos acréscimos, de pênalti.

Após o apito final, as meninas do Papo choraram bastante, com vergonha pela goleada sofrida com mandante, não faltou força para as garotas do Ju. Mas foi um dia que deu tudo certo para a Ferroviária, e tudo errado para o Juventude.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo