Campeonato Gaúcho

Juventude sofre novamente no começo do segundo tempo e perde para o São Luiz

Fernando Alves/ECJuventude

O Juventude sofreu nova derrota no Campeonato Gaúcho. A equipe do técnico Jair Ventura perdeu fora de casa por 1 x 0 para o São Luiz de Ijuí neste domingo (30), em jogo válido pela segunda rodada, e continua zerada na competição. Apesar de ter controlado o primeiro tempo, o Papo parece ter sofrido novamente um apagão no começo da segunda etapa, levando o gol e não conseguindo recuperar-se posteriormente na partida.

                 

Para saber tudo do Juventude siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O próximo confronto do alviverde será na próxima quinta-feira (3), às 21h30, contra o Novo Hamburgo no Alfredo Jaconi, pela terceira rodada do Gaúchão. Já o São Luiz enfrentará em casa o Internacional na próxima quarta-feira (2), também pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho.

1º TEMPO:

O primeiro tempo começou com o time da casa exercendo boa pressão ofensiva para cima do Juventude: aos 4′ Régis recebeu cruzamento na área e cabeceou para fora, no que foi a primeira chance do jogo. Após isso, entretanto, o alviverde conseguiu manter a posse de bola na maioria do tempo e pressionou o São Luiz, que por sua vez armou seu sistema defensivo e tentou chegar nos contra-ataques.

Aos 10′ Rodrigo Soares acertou um belo chute de primeira de fora da área e acertou em cheio a trave do goleiro Renan Rocha. O Juventude seguiu no ataque, mas a boa organização da defesa do São Luiz impedia que chances mais claras fossem criadas, chegando apenas em cabeceios que não levaram muito perigo.

Aos 32′ ocorreu a chance mais clara do primeiro tempo: Capixaba tabelou com Ricardo Bueno dentro da área e chutou rasteiro à direita do gol do São Luiz. Na reta final da primeira etapa o jogo tornou-se mais intenso e faltoso, com a equipe da casa conseguindo chegar um pouco mais ao ataque, mas sem levar muito perigo, encerrando com o placar fechado.

2º TEMPO:

Apesar do relativo domínio na primeira etapa, mais uma vez o Juventude voltou a sofrer no início do segundo tempo, assim como no último jogo contra o Internacional. Aos 7′ Juba chutou de fora da área, o goleiro Willian se atrapalhou e teve que espalmar a bola, que sobrou limpa para Ariel empurrá-la com tranquilidade para o gol. O jogador do São Luiz estava adiantado na jogada, porém como não há VAR nesta fase do campeonato, prevaleceu a decisão de campo. O São Luiz vencia por 1 x 0.

O Juventude sentiu o gol e sofreu muita pressão do São Luiz nos minutos seguintes. Aos 20′ a equipe da casa já havia criado cinco chances de perigo. O técnico Jair Ventura, que já havia trocado Guilherme Parede por Rodrigo Bassani na volta do intervalo, mexeu no time colocando Ricardinho, Hélio Borges, Moraes e Vitor Gabriel na partida. O jogo estabilizou com o Papo tentando o ataque sem muito sucesso e o São Luiz defendendo-se bem.

Aos 37′ Danilo Boza teve a melhor oportunidade do Juventude no segundo tempo, chutando rente à trave direita após receber cruzamento de Capixaba. O São Luiz ainda conseguiu boas chances na reta final com Paulinho Simionato e Mizael, que entraram no segundo tempo. O jogo encerrou com o 1 x 0 no placar aos 52′, numa atuação decepcionante do alviverde, que segue sem pontuar no Campeonato Gaúcho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo