Juventude

Juventude tenta quebrar tabu contra o América-MG jogando em Belo Horizonte

Créditos: Mourão Panda/América-MG

O campeonato Brasileiro de 2021 marca o retorno do Juventude a elite do futebol depois de quatorze anos, mas também apresenta alguns tabus para equipe comandada por Marquinhos Santos. A equipe Jaconera vai em busca da segunda vitória na competição, e a primeira como visitante. Todavia, o Ju quer, também, quebrar um tabu jogando em Belo Horizonte contra o Coelho,

Em dois jogos disputados na cidade, o Papo nunca venceu a equipe mineira. O retrospecto é de apenas uma vitória do América, e um empate. Juventude e América Mineiro se enfrentam na quinta-feira, (24), ás 16h, pela sexta rodada do campeonato no estádio Independência. O retrospecto geral, entre as duas equipes, não é favorável ao Papo. Em nove jogos disputados, o Alviverde só venceu duas empatou duas e perdeu cinco. Ao todo, o Ju sofreu doze gols e fez apenas cinco.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A última vitória do Juventude sobre o América, foi pela Copa do Brasil em 2019, quando venceu o time mineiro pela segunda fase da competição por 2 a 1. Pela serie B do Campeonato Brasileiro, as duas equipes se enfrentaram em novembro de 2020 e o Ju saiu derrotado por 2 a 1. Em entrevista coletiva na tarde de ontem (21), o zagueiro Vitor Mendes ressaltou a importância do time vencer fora de casa.

— Uma vitória fora de casa será muito importante para dar sequência no trabalho. A gente sabe que a equipe do América é muito qualidade, com grandes jogadores e não será fácil. Precisamos estar com o nível de concentração elevado para sair com a vitória — disse o zagueiro.

Vitor Mendes ainda afirmou que, a primeira vitória na competição no domingo passado (20), foi muito importante, e que o nível de concentração tem que permanecer, para a equipe conseguir superar um dos seus adversários direto na briga contra o rebaixamento. Com a vitória conquistada sobre o Sport, o Ju saiu da zona da degola, e está ocupando a décima quarta posição, com cinco pontos. Se vencer o América, pela sexta rodada do Brasileirão, além da primeira vitória em Belo Horizonte, o Juventude abre uma vantagem na tabela em relação ao América, que soma apenas um ponto até o momento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo