Campeonato Gaúcho

Juventude vence Brasil de Pelotas e garante classificação para enfrentar o Internacional nas semifinais do Gauchão

Juventude vence Brasil de Pelotas pelo Campeonato Gaúcho
Fernando Alves/Juventude

Este sábado (24) foi dia de vitória para o time do Juventude. O Papo recebeu o Brasil de Pelotas nesta noite no estádio Montanha dos Vinhedos em Bento Gonçalves, pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho. Jogando como mandante, o Juventude venceu o Xavante pelo placar de 2 a 1. Os gols da partida foram feitos pro Wescley e Cleberson para os donos da casa e Bruno Paraíba para os visitantes. O Ju terminou a primeira fase na terceira colocação com 17 pontos. Já o Brasil ficou na nona colocação com 12.

                 

Depois deste sábado, os comandados de Marquinhos Santos entram em campo já próxima fase do Campeonato Gaúcho em data e horário que ainda serão definidos pela Federação Gaúcha de Futebol. O adversário do clube será o Internacional que se classificou na segunda colocação com 23 pontos. O Brasil de Pelotas, eliminado no Estadual, tem marcado de forma oficial como a sua próxima partida o duelo contra o Londrina no dia 29 de maio pela Série B.

PRIMEIRO TEMPO VERDE E BRANCO

O Juventude demonstrou um ótimo desempenho nos primeiros 45 minutos da partida contra o Brasil de Pelotas. Parte disso pode ter sido por conta da segurança que os jogadores do Papo tiveram ao abrir o placar logo cedo, aos três minutos. O primeiro gol alviverde foi de Wescley. O jogador recebeu bom passe na entrada da área, driblou dois jogadores do Brasil e concluiu com a esquerda. A bola desviou em um adversário e morreu no fundo do gol.

Com a vantagem, o Juventude atuou com mais calma na sequência. Tanto que o Brasil de Pelotas não ofereceu muitos perigos ao Papo. A chance mais clara do Xavante na primeira etapa foi quando o atacante Viçosa ficou cara a cara com Carné, mas finalizou pra fora. Minutos antes o Juventude fez o segundo na partida com Cleberson. O zagueiro marcou de cabeça após cobrança de falta de Castilho e aumentou a vantagem alviverde.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo de Juventude e Brasil de Pelotas foi um pouco diferente da primeira etapa. Com a desvantagem, o Xavante foi atrás do prejuízo e conseguiu diminuir o placar ao marcar de pênalti com Bruno Paraíba aos 25 minutos. Depois disso, o Brasil buscou a meta adversária, mas não conseguiu êxito. Nos minutos finais da partida, o Papo teve algumas chances de gol, mas ambas foram desperdiçadas pelo time de Caxias do Sul.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo