Campeonato Gaúcho

Juventude vence o Aimoré e segue na disputa pela classificação para as semifinais do Campeonato Gaúcho

Arthur Dallegrave/Juventude

Na noite desta quinta-feira (01) o Juventude recebeu o Aimoré, pelo Campeonato Gaúcho. No confronto, que valia pela oitava rodada do Estadual, o time de Caxias do Sul, mesmo jogando em Bento Gonçalves, saiu triunfante, por 1 a 0. O gol da vitória do Papo foi anotado por Marcos Vinicios, logo aos 5 minutos de jogo.

                 

O resultado deixa o Juventude mais próximo da zona de classificação para as semifinais do Campeonato Gaúcho. Agora com 12 pontos, o papo está na quinta colocação, um ponto atrás do maior rival Caxias. Já o Aimoré estaciona no meio da tabela, sendo ultrapassado pelo próprio adversário de hoje, estando na sétima colocação com 10 pontos.

Agora, para tentar dar sequência ao bom momento, e entrar pela primeira vez no G-4, o Juventude joga um clássico contra o Caxias, que vai valer diretamente a posição na zona de classificação. O derby está marcado para ocorrer na segunda-feira (05), às 20h, no estádio Centenário. Já o Aimoré, também na segunda-feira e no mesmo horário, recebe o Novo Hamburgo, em uma rivalidade da região metropolitana de Porto Alegre.

Juventude pressionou na primeira etapa

Jogando como mandante, e precisando do resultado, o Juventude partiu para o ataque desde o início. E, já aos 4 minutos, Marcos Vinicios, jogador das categorias da base, conseguiu inaugurar o marcador. Mesmo com a vantagem, o time da serra não diminuiu o ritmo, dificultando a vida do Aimoré. Todavia, na hora da finalização, a equipe acabou pecando demais. Um exemplo foi Matheus Peixoto, que errou uma cabeçada de dentro da pequena área, mesmo completamente livre. Com isso, o placar seguiu em 1 a 0 até o final do primeiro tempo, sem o Índio Capilé conseguir criar uma única chance de empatar.

Aimoré pressiona, mas não consegue o empate na etapa final

No segundo tempo, o time do Aimoré voltou melhor, pressionando mais. Logo aos 3 minutos, Marcelo Carné precisou fazer uma defesa espetacular para salvar o Juventude. Após isso, o jogo tomou proporções de o Papo tentar ter o controle de bola e o índio Capilé atacar e pressionar em velocidade. Dez minutos depois, o arqueiro precisou aparecer novamente, em duas bolas seguidas, para impedir o empate. Todavia, a partir dos 30 do segundo tempo, o Aimoré começou a pressionar de fato, mas não conseguiu superar a forte defesa do Juventude, que ainda teve a estreia de Rafael Forster. No final, em contra-ataque do alviverde, ainda deu tempo de Junior Toddynho finalizar na trave, em uma chance cara-a-cara.

Marcelo Carné espetacular

Um dos principais pilares do Juventude, que subiu para a Séria A, foi o goleiro Marcelo Carné. Uma das lideranças técnicas e de experiência do elenco, o arqueiro começou a temporada de 2021 novamente em alta. No duelo desta quinta-feira (01), foram pelo menos três defesas de alto grau de dificuldade, na segunda etapa, que garantiram os três pontos para o Papo.

Para saber tudo do Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo