Juventude

Juventude vence o Murici, na estreia da Copa do Brasil, e se classifica em jogo que atrasou por falta de luz

Fernando Alves/ECJuventude

Murici e Juventude entraram em campo na noite desta terça-feira, (16) pela primeira fase da Copa do Brasil. O time do Juventude venceu o time do Murici pelo placar de 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Matheus Peixoto, Guilherme Castilho e Vitor Mendes. O Juventude agora aguarda o adversário da próxima fase que será o Atlético de Alagoinhas ou Vila Nova.

Após o jogo desta terça, o Juventude enfrenta o Ypiranga de Erechim no dia 22, às 20h, no estádio Colosso da Lagoa pelo campeonato Gaúcho. Já o time do Murici entra em campo, novamente, no dia 21, às 16h, contra a equipe do Aliança, em casa, no estádio José Gomes da Costa.

Primeiro tempo lento

O Murici até tentou atacar o Juventude, porem sem muita força e espaços, o goleiro Marcelo Carné pouco era incomodado. Marcelo fez apenas uma defesa aos 18 minutos quando  Dyorgenes teve a oportunidade de finalizar. Após disso, a equipe Gaúcha administrou muito mais a partida. O primeiro tempo parecia que iria terminar em 0 a 0 mas, aos 46 minutos, saiu o gol em uma jogada que começou com Marcos Vinicius, Erivelton cortou, mas Matheus Peixoto girou e chutou sem nenhuma possibilidade de defesa para Rodrigo.

Juventude acordou na segunda etapa

Diferente do primeiro tempo que a bola demorou para entrar, o gol veio logo no primeiro minuto da etapa final. Em uma jogada pela direita com Capixaba, a bola passou para Paulo Henrique , que cruzou para Guilherme Castilho. O atacante não teve dificuldades e mandou a bola para a rede. O jogo para o Murici já estava ruim quando, aos 10 minutos, o técnico Celso Teixeira acabou expulso por reclamação.  O treinador então, acompanhou o jogo na arquibancada. A equipe do Murici até tentava ameaçar a equipe de Caxias do Sul sem sucesso. O juventude que administrava a vitória por 2 a 0 fez o terceiro, aos 40, após cruzamento de Eltinho na cabeça de Vitor Mendes.

Apagão e torcida no estádio

O jogo atrasou 20 minutos devido a queda de luz nos refletores do José Gomes. Os técnicos conseguiram resolver e a partida ocorreu sem nenhum tipo de transtornos. Além disso, o alto número de pessoas cadastradas nas arquibancadas impressionou. Nas arquibancadas, tinham pessoas com a camisa do Murici e algumas, sem o uso da máscara. O fato será relatado em súmula pelo árbitro e é possível que o clube seja penalizado.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo