Campeonato Brasileiro

Juventude x Athletico: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

Juventude x Athletico pela Série A
Arte/Esporte News Mundo

Domingo é dia de Campeonato Brasileiro em Caxias do Sul. Depois de mais de uma década longe da Série A e quatro meses jogando fora de sua cidade natal, o Juventude recebe o Athletico Paranaense pela segunda rodada da competição nacional. O Papo e o Furacão vão a campo às 18h15 (horário de Brasília) no estádio Alfredo Jaconi na Serra Gaúcha.

O Juventude vem de um empate na estreia da principal competição nacional. Diante do Cuiabá, o Papo ficou no 2 a 2 com a equipe do Mato Grosso jogando na Arena Pantanal. O Athletico Paranaense, por sua vez, começou com o pé direito. Os comandados de António Oliveira venceram o América-MG em casa pelo placar de 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

  • Juventude x Athletico Paranaense
  • Competição: Campeonato Brasileiro 2021
  • Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (Rio Grande do Sul)
  • Hora: 18h15 (horário de Brasília)
  • Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
  • Assistente 1: Celso Luiz da Silva (MG)
  • Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira (MG)
  • 4º Árbitro: Roger Goulart (RS)
  • Árbitro do vídeo (VAR): Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
  • Transmissão: Tempo real do Esporte News Mundo.

PROVÁVEL JUVENTUDE

Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e Alyson; João Paulo, Guilherme Castilho, Wescley, Capixaba e Chico; Matheus Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos

Desfalques: não há.

PROVÁVEL ATHLETICO PARANAENSE

Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard, Christian e Nikão; Carlos Eduardo (Jadson), Vitinho e Renato Kayzer. Técnico: António Oliveira

Desfalques: Erick, Lucas Halter e Terans (lesionados)

PALPITES DOS SETORISTAS DO JUVENTUDE E DO ATHLETICO PARANAENSE

Lilian Mendes – Setorista do Juventude: “O Juventude vem de um empate na primeira rodada do Brasileirão fora de casa. Contra o Athletico, o Papo volta a jogar depois da reforma no estádio Alfredo Jaconi e estreia no campeonato em casa. O Athletico é um adversário difícil para o Ju, por tanto acredito que a equipe Alviverde não consiga um resultado positivo.” Palpite: Juventude 0 x1 Athletico.

Robson Farias – Setorista do Juventude: “Esse será o primeiro ‘teste de fogo’ do Juventude na Série A, visto que o Cuiabá, adversário do Ju na primeira rodada, veio da Série B assim como o time de Caxias do Sul. O Papo teve ao longo da temporada alguns jogos contra Grêmio e Inter e a dupla Gre-Nal, times da Série A, se mostraram superiores ao Papo. Contra o Athletico a tendência é de que Ju tenha dificuldades para jogar assim como também teve contra gremistas e colorados. Acredito em um jogo de gols dos dois lados visto que o Furacão não vem tendo um desempenho convincente nos últimos jogos, mas acredito em uma vitória dos comandados de António Oliveira.” Palpite: Juventude 1 x 2 Athletico Paranaense.

João Eduardo Pereira – Setorista do Athletico Paranaense: “O Athletico segue não fazendo bons jogos na sua temporada, até quando vence o Furacão deixa a desejar no desempenho. O empate contra o Avaí, pode ter ligado um sinal de alerta na equipe, mostrando que o rendimento precisa melhorar. A partida contra o Juventude deve ser complicada, mas acredito que o Furacão possa pontuar e até mesmo vencer.” Palpite: Juventude 1 x 2 Athletico.

Guilherme Kruklis – Setorista do Athletico Paranaense: “Vindo de um resultado que pode ser considerado negativo contra o Avaí, acredito que a equipe de António Oliveira queira reencontrar os caminhos da vitória o mais rápido possível para conquistar a total confiança da torcida para o resto da temporada.” Palpite: Juventude 0 x 1 Athletico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo