Futebol Internacional

Juventus afirma que realização da Superliga está comprometida

Divulgação / Juventus

A Juventus divulgou uma nota oficial nesta quarta-feira (21) afirmando que a realização da Superliga Europeia está comprometida.

No entanto, não houve nenhuma menção clara de que a Juve está deixando o projeto, apenas ressaltando que organizar a competição nas condições atuais tornou-se inviável, devido a saída de diversos clubes.

Nesta terça-feira (20), todos os seis clubes ingleses que estavam ligados ao projeto (Chelsea, Manchester City, Manchester United, Arsenal, Liverpool e Tottenham) anunciaram oficialmente e claramente que estão deixando o projeto. Nesta quarta-feira, Milan, e Atlético de Madrid também comunicaram que estão saindo.

De acordo com a imprensa italiana, a Inter de Milão anunciará nas próximas horas que está deixando o projeto, pois fontes internas já confirmaram que a liga tornou-se desinteressante em relação ao que foi incialmente proposto.

Neste momento, restam apenas os comunicados oficiais de Barcelona e Real Madrid, onde Florentino Pérez é o presidente do clube e presidente da Superliga.

Cabe ressaltar que o presidente da Juventus, Andrea Agnelli, é também o vice-presidente da Superliga. Agnelli deixou a Associação de Clubes da Europa um dia antes do projeto ser oficialmente anunciado.

Veja na íntegra a nota oficial da Juventus

“Com referência ao comunicado de imprensa publicado pela Juventus Football Club SpA em 19 de abril de 2021, relativo à proposta de criação da Superliga, e ao debate público que se seguiu, o emitente esclarece estar ciente do pedido e das intenções expressas por certos clubes para desistir deste projeto, embora os trâmites necessários previstos no acordo entre os clubes não tenham sido concluídos.

Neste contexto, enquanto a Juventus continua convencida da solidez das premissas esportivas, comerciais e legais do projeto, acreditamos que atualmente as chances de que o projeto seja concluído na forma originalmente concebida são limitadas.

A Juventus continua comprometida em buscar a criação de valor de longo prazo para a empresa e para toda a indústria do futebol.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo