Futebol Internacional

Juventus atinge a pior marca defensiva dos últimos 60 anos

FOTO: DIVULGAÇÃO / JUVENTUS

A Juventus foi mais uma vez derrotada no Campeonato Italiano e segue num momento muito ruim na temporada. Já são três jogos seguidos sem vitória, o que fez a equipe de Massimiliano Allegri cair para a 8ª colocação da competição, fora da zona de classificação para as competições continentais. Além disso, a derrota por 2 a 1 para o Hellas Verona significou outra marca negativa: o pior desempenho defensivo dos últimos 60 anos na elite do futebol italiano.

Em 11 rodadas até aqui, a Juventus sofreu 15 gols. Os números negativos da atual campanha da Juventus não eram vistos desde a temporada 1961/62. A fragilidade do sistema defensivo aparece justamente após uma sequência positiva, quando a Juve chegou a ficar quatro partidas sem sofrer gols, incluindo dois jogos da Liga dos Campeões.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Neste momento, as palavras são inúteis: temos que assumir responsabilidades, trabalhar e fazer mais. Devemos ter a humildade de compreender que neste momento somos uma equipe que está na parte intermediária da tabela. Temos uma equipe com muito valor, mas precisamos jogar com humildade. É preciso realismo e respeito pelos adversários, o que se traduz sobretudo na vontade de lutar em todos os contrastes. Neste momento, porém, tendemos a ver tudo negativamente, mas precisamos estar lúcidos e analisar o que está acontecendo e o que não está — avaliou o técnico Massimiliano Allegri.

A nova derrota da Juventus, sendo a segunda seguida no Campeonato Italiano, pressiona o treinador no cargo. Massimiliano Allegri foi bastante criticado pelo rendimento da equipe nos últimos jogos. Na sequência de três partidas sem vitórias, a Juve fez apenas um ponto, quando empatou no clássico diante da Inter de Milão, fora de casa. Na ocasião, o gol de empate veio apenas nos minutos finais em cobrança de pênalti de Dybala.

Na próxima terça-feira (02), a Juventus volta suas atenções para a Liga dos Campeões. A equipe italiana vai receber o Zenit, da Rússia, pela 4ª rodada da fase de grupos. Pelo Campeonato Italiano o próximo compromisso será no dia 06 de novembro, também em casa, diante da Fiorentina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo