Futebol Internacional

Juventus atinge o pior rendimento ofensivo dos últimos 20 anos

FOTO: DIVULGAÇÃO / JUVENTUS

Ocupando atualmente a quinta colocação do Campeonato Italiano, a Juventus tem encontrado enorme dificuldades para fazer gols na atual temporada. Na elite do futebol da Itália, a equipe balançou às redes adversárias 28 vezes em 20 jogos disputados. De acordo com o levantamento do jornal “La Gazzetta dello Sport”, a Juve não tinha um desempenho ofensivo tão ruim desde a temporada 1999/00. A situação já preocupa o técnico Massimiliano Allegri.

O setor ofensivo da Juventus é superior apenas aos times que estão na zona de rebaixamento da competição, além de Bologna, Torino, Udinese, Spezia e Venezia, alcançando o posto de nono pior na elite italiana. Ao todo a equipe marcou 21 gols a menos do que a Inter de Milão, que lidera o Campeonato Italiano e também a estatística de melhor ataque do torneio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O técnico Massimiliano Allegri falou sobre a busca de sua equipe por gols e pediu maior participação dos jogadores de meio campo da Juventus. Para o comandante, melhorar o rendimento ofensivo é um dos principais objetivos para a segunda metade da temporada europeia.

— Marcamos pouco na temporada, precisamos fazer mais gols com os meio-campistas. Esses jogadores devem se encaixar mais e precisamos buscar mais chutes de fora da área. Estamos em quinto lugar na classificação, mas não ficaremos lá por muito tempo se não melhorarmos nosso rendimento. Temos que fazer melhor. Já vi melhorias, mas temos que melhorar na gestão do jogo quando temos a posse de bola — avaliou Massimiliano Allegri.

Na temporada 1999/00, a Juventus havia feito 26 gols em 20 rodadas, dois a menos do que a equipe atual conseguiu. No entanto, naquele período, sob o comando de Carlo Ancelotti, a Juventus fechou o Campeonato Italiano na segunda colocação, posição que parece muito distante no momemnto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo