Futebol Internacional

Juventus busca contratação de Zaniolo e pode ceder Arthur à Roma, diz site

Foto: Divulgação/Roma

O atacante Nicolò Zaniolo, de 22 anos, foi um dos grandes destaques da Roma na última temporada do futebol europeu e nome importante da equipe na conquista da Conference League. Diante do bom rendimento, Zaniolo agora vem sendo alvo no mercado de transferências e poderá deixar a equipe comandada por José Mourinho. De acordo com as informações do site “Tuttosport” nesta sexta-feira (24), a Juventus deve investir no atleta e não descarta envolver o brasileiro Arthur na negociação.

Passando por uma situação financeira instável, a Roma não descarta negociar Zaniolo, mas, de acordo com a imprensa italiana, o clube só deve levar em conta propostas entre 50 e 60 milhões de euros (cerca de R$ 329 milhões na cotação atual). O valor pedido pela Roma é considerado elevado pela Juventus, que tem a intenção de não passar dos 40 milhões de euros. Além disso, o valor poderia ser aumentando diante de algumas bonificações.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ainda com base nas informações do “Tuttosport”, as diretorias de Juventus e Roma deverão se reunir nos próximos dias para tratar da negociação de Zaniolo. Além da proposta financeira, a Juventus poderá até mesmo envolver o brasileiro Arthur na negociação para convencer o clube da capital italiana. O jogador de 25 anos não vem sendo aproveitado com frequência na equipe de Massimiliano Allegri e é considerado um dos negociáveis da equipe.

Zaniolo também é alvo de outros clubes italianos e a imprensa do país acredita que Milan e Inter de Milão também podem investir no atleta. Para a Juventus, a questão seria mais urgente até mesmo pela recente perda de Paulo Dybala, que terminou o seu contrato e optou por não renovar. A chegada de Zaniolo seria importante para a Juve buscar recuperar o protagonismo no futebol italiano.

Na última temporada, Zaniolo esteve em campo em 42 jogos pela Roma, tendo marcado oito gols (incluindo o do título da Conference League) e feito seis assistências. O atleta se tornou um dos nomes mais importantes da equipe de José Mourinho e o treinador português já pediu para que a diretoria da Roma faça um esforço na manutenção de Zaniolo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo