Z - Futebol Agência ENM

Juventus conquista o seu 14º título da Copa da Itália e “salva” temporada

Image Photo via Imago Images

A Juventus é o campeão da Copa da Itália da temporada 2020/21. A Velha Senhora derrotou a Atalanta por 2 a 1, no Mappei Stadium, em Sassuolo, e amenizou a temporada ruim.

                 

Com gols de: Kulusevski e Chiesa fizeram para a Juve. Malinovskyi fez para os Bérgamos.

Pela primeira vez, desde o início da pandemia, tivemos presença de público no estádio. E ficou marcado por ser o último título de Buffon pela Juventus.

JOGO

No primeiro tempo, teve um total domínio da Atalanta na etapa inicial. Teve pelo menos três chances nos pés de Zapata, mas foi parado na mãos do goleiro Buffon. Aos 31 minutos, Cristiano Ronaldo invadiu a área aos trancos e barrancos, acabou se enroscando com o defensor e caiu, sobrou McKennie que abriu para Kulusevski dar um tapa no canto, 1 a 0. Aos 41 minutos, Freuler roubou a bola e passou Hateboer, que tocou na medida para uma pancada de Malinovskyi, 1 a 1.

No segundo tempo, a equipe de Turin voltou mas agressiva e acabou equilibrando o jogo. Aos 27 minutos, Chiesa e Kulusevski tabelaram, o italiano entrou dentro da área e finalizou na saída do goleiro, 2 a 1. Momentos antes, Chiesa já tinha desperdiçado uma oportunidade numa chance clara, quando CR7 deu o passe de calcanhar, mas acabou acertando a trave na finalização. Após está em vantagem, a Juve teve mais controle do jogo. Aos 43 minutos, o ítalo-brasileiro Rafael Tolói, que já havia sido substituído, foi expulso por reclamar do árbitro.

Após o apito final, um título para aliviar a Juventus que perdeu sua hegemonia de nove anos no Campeonato Italiano.

PRÓXIMO JOGO

O Juve visita o Bologna, no próximo domingo (23), às 15:45hr. A Atalanta recebe o Milan, no mesmo dia e horário. Ambos são pela última rodada do campeonato.

COMO FICA

A Juventus conquista seu 14º título na Copa da Itália, a Atalanta pela quarta vez é vice-campeão da competição.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo