Futebol Internacional

Juventus empata com o Venezia e perde chance de encostar no G4 do Campeonato Italiano

Juventus
Foto: Maurizio Lagana/Getty Images

Em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Italiano, a Juventus visitou o Venezia, neste sábado (11) e empatou por 1×1. Álvaro Morata fez para os visitantes e Mattia Aramu empatou na segunda etapa.

A Velha Senhora começou mal o campeonato, flertou com a zona de rebaixamento, mas vem se recuperando, havia vencido quatro dos últimos cinco jogos. Apesar disso, ainda está em sexto, com 28 pontos. Já o time de Veneza é o 16º, com 16 pontos, seis pontos da zona da degola.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O JOGO

O jogo começou brigado e a primeira chance de perigo foi dos visitantes. Aos oito minutos, Federico Bernardeschi tocou de cabeça para fora da área e o meia argentino Dybala chutou rasteiro no canto para a defesa tranquila de Romero. Aos 10 minutos foi a vez de Cuadrado chegar com perigo, mas teve seu chute bloqueado. E então começou a pressão da Juventus e aos 13 minutos, o brasileiro Kaio Jorge, recebeu na cara do gol e desperdiçou. O Venezia teve sua primeira oportunidade no ataque aos 23 minutos, quando Ethan Ampadu tocou para Aramu, que finalizou para a boa defesa de Szczesny e aos 32 minutos, finalmente saiu o gol da Velha Senhora. De Ligt cruzou na medida para Álvaro Morato, que de primeira fez o primeiro gol da partida, belo gol do centroavante espanhol.

No segundo tempo, os donos da casa voltaram com outra postura e quase empatou aos cinco minutos, quando Gianluca Buso recebeu de Aramu e chutou forte para gol, mas o goleiro Szczesny defendeu mais uma, e após início melhor de segunda etapa, o Venezia encontrou seu gol de empate. Aos 10 minutos, Ridgeciano Haps dividiu a bola na ponta da grande área e encontrou Mattia Aramu, o meia encheu o pé de fora da área e não deu chances para o goleiro adversário. Após o gol, o jogo voltou a ser truncado com muitas faltas no meio campo. Aos 15 minutos quase o gol da virada, Crnigoj tocou para Thomas Henry, mas o atacante chutou para fora. Kaio Jorge fazia uma boa partida e teve mais uma oportunidade para marcar seu gol. Aos 26 minutos, Morata tocou para o brasileiro, porém, teve seu chute bloqueado. Na reta final do jogo, as equipes pouco criaram chances e o jogo acabou em empate.

AGENDA

Agora a Juventus entrará em campo no próximo sábado (18), quando visitará a equipe do Bologna pelo campeonato italiano, partida acontece às 14:00 horário de Brasília. Já o Venezia entrará em campo na próxima terça-feira (14), quando receberá o Ternana pela Coppa Itália, jogo acontece às 11:00 horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo