Futebol Internacional

Juventus faz bom jogo defensivamente, vence Chelsea e assume a ponta do Grupo H

Chiesa foi o autor do gol da Juventus diante do Chelsa
Andrea Staccioli Insidefoto via Imago Images

No confronto entre os dois favoritos do Grupo H, Chelsea e Juventus, prevaleceu o clube italiano. O jogo disputado no Allianz Stadium, nesta quarta-feira (29), terminou com o placar de 1 a 0 para os donos da casa. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Federico Chiesa.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O técnico Massimiliano Allegri perdeu duas peças importantes para o confronto pela segunda rodada da Champions League: Álvaro Morata e Paulo Dybala, por lesão, não puderam participar do embate. Sendo assim, em relação ao time que venceu a Sampdoria no último fim de semana pela Serie A, Danilo e Adrien Rabiot ganharam chances no time titular mediante mudanças táticas realizadas pelo treinador italiano, que avançou Juan Cuadrado para a linha de meias e apostou na dupla Chiesa e Bernadeschi para liderar o ataque.

Já no Chelsea, após derrota para o Manchester City na Premier League, Thomas Tuchel optou por utilizar César Azpilicueta na ala-direita com Thiago Silva ocupando sua vaga no trio de zagueiros. Hakim Ziyech e Kai Havertz também iniciaram o jogo, formando um trio de ataque com Romelu Lukaku. Com isso, N’golo Kanté, Reece James e Timo Werner foram para o banco de reservas depois de serem titulares no campeonato inglês. 

Durante o primeiro tempo os Blues estiveram muito travados na criação com a defesa juventina bem postada. Mesmo com apenas 28% de posse de bola, foi a Velha Senhora quem teve as chances mais perigosas. Primeiramente, Rabiot roubou a bola no seu campo de defesa e arrancou para um rápido contra-ataque. No entanto, em situação de dois contra um, o francês errou um passe fácil e desperdiçou a chance sem sequer finalizar. 

Em lance parecido, foi a vez de Chiesa ligar um contra-ataque fulminante. Pelo lado direito do ataque, o italiano seguiu e chutou cruzado. A bola passou muito próxima do gol, mas saiu pela linha de fundo. Exceto pelas duas chances descritas, o primeiro tempo foi de muito duelo físico, porém de pouca inspiração e o jogo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.

O empate, no entanto, era provisório. Logo no primeiro lance da segunda etapa, Chiesa recebeu de Bernadeschi dentro da área e fuzilou no canto direito de Edouard Mendy, abrindo o placar para os mandantes. O cenário original do jogo permaneceu depois do gol: o Chelsea tinha a posse de bola e o Juventus as oportunidades de contra-ataque.

A Velha Senhora teve ainda uma excelente chance de ampliar, com Bernadeschi. Rabiot lançou a bola para Cuadrado que ajeitou de primeira para o atacante italiano chegando quase na pequena área. Cara a cara com Mendy, o atacante italiano chegou um pouco atrasado para pegar a bola de primeira e finalizou para fora.

Com a desvantagem no placar, Tuchel fez algumas mudanças para tentar aumentar o volume ofensivo, mas os Blues só conseguiram chances pela bola aérea. E foi assim que, no último minuto de acréscimo, quase Havertz empata a partida. Em uma bola de escanteio, o alemão subiu muito bem entre os defensores juventinos, mas cabeceou por cima do gol e selou o placar em 1 a 0 para o time italiano.

A Juventus é agora a líder do Grupo H com seis pontos, enquanto o Chelsea está empatado com o Zenit com três pontos em dois jogos. O Malmo, da Suécia, ocupa a última posição da tabela com duas derrotas na competição. Ambos os times voltam a atuar no próximo sábado (2) pelos seus campeonatos nacionais. O Chelsea enfrentará o Southampton, em Stamford Bridge, e a Juve realizará o clássico de Turim diante do Torino, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo