Figueirense

Juventus goleia Figueirense e avança para a semi do Catarinense

Foto: CRISTIANO ANDUJAR/ISHOOT/ESTADÃO CONTEÚDO)

O Juventus se impôs como visitante e goleou o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Com a vitória por 4 a 1, o time de Jaraguá do Sul avançou para a semifinal do Campeonato Catarinense. Geovane Itinga, Allan e Marllon (duas vezes), marcaram para o Moleque Travesso. Alemão descontou para o Furacão.

O Juventus tomou a iniciativa desde o começo do jogo. Com jogadas envolventes e pressão pelo lado esquerdo com Luiz Henrique, o time de Jaraguá do Sul conseguiu trabalhar bem a bola no primeiro tempo. Já o Figueirense teve uma postura diferente do primeiro jogo, com dificuldade na saída de bola e poucas jogadas coletivas. Seu lado direito sofreu mais com os avanços do Juventus, uma vez que o time visitante jogou boa parte do tempo no ataque.

Agressivo, o Moleque Travesso abriu o placar, só que na direita, aos 33 minutos. Geovane Itinga bateu cruzado e rasteiro no canto direito do goleiro Sidão. E já no primeiro minuto do segundo tempo, Allan ampliou para a equipe visitante, em um chute forte de fora da área. Com o resultado adverso, o Figueirense começou a apertar e ser mais presente no ataque. Aos 17 minutos do segundo tempo, o zagueiro Alemão, do Furacão, diminuiu o placar. Apesar da pressão, foi o Juventus quem ampliou com Marllon, aos 41 minutos e aos 50. O camisa 10 já havia acertado o travessão de Sidão, mas no final conseguiu desencantar.

Lateral-esquerda

O lateral-esquerdo do Juventus foi o destaque da partida pelo primeiro tempo jogado. Chegou bem ao ataque, fazendo boas tabelas e pisando na área para finalizar. Deu trabalho para o lado direito da defesa do Figueirense. No segundo tempo acabou caindo de rendimento, até pela postura que o time adotou.

Próximo jogo

O Juventus aguarda o confronto entre Brusque e Joinville, que vai acontecer nesta quinta-feira (30), às 18h, no Estádio Augusto Bauer. No jogo de ida, o Brusque venceu por 1 a 0.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo