Futebol Internacional

Juventus lidera a disputa pela contratação de Tchouameni, diz site

FOTO: DIVULGAÇÃO / MONACO

O volante francês Aurélien Tchouameni foi um dos destaques da seleção da França na conquista da Nations League, no último domingo (10). Com a ausência de N’Golo Kanté, que testou positivo para Covid-19, o jogador de 21 anos conseguiu atuações de muita qualidade na fase final da competição continental. O bom momento vivido por Tchouameni colocam o jogador do Monaco na mira de grandes clubes do futebol europeu.

Nesta quarta-feira (13), o site Tuttosport destacou que a Juventus lidera a lista dos clubes interessados no jogador. Os italianos estão em busca da contratação de um volante e também monitoram a situação de Donny van de Beek. No entanto, um acerto com o francês é a prioridade da diretoria da Juve neste momento. Antes mesmo de Tchouameni obter destaque na Nations League, o jogador já estava na lista de reforços da Juventus, que tentou sua contratação na última janela de trasnferências, mas não chegou a um acordo com o Monaco.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com a Juventus aparecendo como prioridade, outros clubes que estão interessados no volante francês ficam em segundo plano. Dentre eles está a Roma, do técnico José Mourinho. O português já declarou publicamente que deseja a chegada de reforços e a imprensa italiana destacou que a busca por um volante é uma das prioridades da Roma. O grande sonho de Mourinho é o suíço Denis Zakaria, mas Tchouameni também está no radar.

Além desses, o Real Madrid é mais um clube que observa as movimentações do mercado em busca de Tchouameni. O clube merengue tem alguns franceses em seu elenco e esse fato poderia persuadir Tchouameni a aceitar uma proposta, já que sua adaptação poderia ser facilitada. O jovem volante de 21 anos jogou com Benzema, principal atacante do Real Madrid, durante a Nations League com a seleção francesa. Recentemente o Real acertou com o também francês Eduardo Camavinga.

De acordo com o site Transfermarkt, o valor de Tchouameni subiu durante a disputa da Nations League e chega no momento a 35 milhões de euros (cerca de R$ 225 milhões na cotação atual). O jogador tem contrato com o Monaco até junho de 2024 e a diretoria do Monaco já entende que dificilmente conseguirá segurar o jogador no elenco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo