Futebol Internacional

Juventus quer negociar Ramsey e Rabiot para investir na contratação de Pogba, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER UNITED

Com uma temporada muito abaixo do esperado, a Juventus já planeja suas movimentações para o próximo mercado de transferências. De acordo com as informações publicadas pelo jornal “The Sun” nesta sexta-feira (26), o grande alvo dos italianos é um velho conhecido: o francês Paul Pogba, do Manchester United. No entanto, para investir na contratação do atleta, a Juventus teria que desafogar sua folha de pagamento com as negociações de Ramsey e Rabiot.

Aos 28 anos, Pogba tem se apresentado como um dos principais jogadores de meio campo do mundo e constantemente é alvo de diversas equipes europeias. O jogador deu seus primeiros passos como profissional na temporada 2011/112, defendendo exatamente o Manchester United. Mas foi na Itália, justamente pela Juventus, aonde o francês viveu quatro temporadas de alto nível e chamou a atenção a ponto de retornar à Premier League.

Com Pogba atuando em uma das ligas que paga os melhores salários na Europa, a Juventus sabe que precisará investir pesado para atingir a questão financeira que consiga convencer o jogador a retornar ao clube. Além disso, os italianos já pagam um salário alto para o português Cristiano Ronaldo, principal astro do elenco.

Assim, as saídas de Ramsey e Rabiot se fazem necessárias para aliviar a questão financeira com duas peças que não são aproveitadas de maneira constante pelo técnico Andrea Pirlo. Recentemente Ramsey teve seu nome ligado ao Everton, da Inglaterra, em uma troca que poderia levar Moise Kean de volta à Juve. Os ingleses já demonstraram interesse em ter o galês em seu elenco, mas podem travar uma disputa com West Ham e Liverpool.

O Everton também aparece em rumores ligados a Rabiot, já que o técnico Carlo Ancelotti deu as primeiras oportunidades ao jogador quando estava no comando do Paris Saint-Germain. Ancelotti jamais escondeu que gosta das características de jogo do francês e uma negociação não está descartada.

Mesmo que consiga negociar a dupla, a Juventus terá dificuldades para contar com Pogba a partir da próxima temporada. O jogador tem estado bastante valorizado no mercado e aparece como titular do Manchester United. Embora o título da Premier League esteja distante, o clube deve alcançar classificação para a Liga dos Campeões, o que pode pesar ainda mais para uma permanência do francês.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo