Futebol Internacional

Juventus não deve manter Rabiot e pode negociar o atleta em janeiro, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / JUVENTUS

O volante francês Adrien Rabiot, que deixou o Paris Saint-Germain para jogar pela Juventus na temporada 2019/20, está próximo de deixar o clube italiano. De acordo com as informações publicadas pelo jornal inglês “Daily Mail”, a diretoria da Juve está disposta a deixar o jogador sair já na próxima janela de transferências. Pouco utilizado pelo técnico Massimiliano Allegri, Rabiot também enxerga uma saída como algo positivo.

Nas duas primeiras temporadas que atuou no futebol italiano, Rabiot conseguiu ter um bom desempenho e se firmou entre os jogadores mais importantes da equipe. No entanto, o atleta passou a conviver com algumas lesões e perdeu espaço naturalmente. Na atual temporada, por exemplo, Rabiot disputou apenas 11 jogos pela Juventus e deu uma assistência.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além disso, Rabiot ainda recebe um dos maiores salários do elenco, chegando a ter vencimentos na casa dos 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 44 milhões na cotação atual) por temporada. Esse fato também preocupa os dirigentes da Juventus, já que seu rendimento não tem retratado o valor pago por ele.

De acordo com veículos de imprensa do Reino Unido, o Newcastle pode ser um dos clubes interessados em contratar o jogador. Devido ao grande poder financeiro após a venda do clube para o fundo de investimento saudita, o Newcastle teria condições de arcar com os custos da transferências, assim como do salário de Rabiot.

As primeiras informações dos ingleses dão conta de que a negociação poderia girar em torno dos 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 94 milhões) para convencer a Juventus a liberar o atleta. Caso um acordo seja firmado, Rabiot chegaria para ser peça importante no clube inglês em busca da montagem de um projeto que visa grandes conquistas. Aos 26 anos, Rabiot chegou a ter uma rápida passagem pelas categorias de base do Manchester City, mas nunca jogou profissionalmente na Inglaterra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo