Futebol Internacional

Juventus não joga bem mas vence o Sassuolo

Photo by Emmanuele Ciancaglini/Getty Images

Nesta segunda (25), o Stadio Città del Tricolore, casa do Sassuolo, presenciou um ótimo jogo da equipe mandante, mas que terminou com um gosto de frustração. A Juventus que precisava dos três pontos para continuar sonhando com uma vaga direta para a Champions League, sofreu com um Sassuolo ofensivo do primeiro ao último minuto. Mas se sobrou ofensividade, faltou efetividade. Os donos da casa chegaram a abrir o placar, mas sofreram a virada com dois gols no final dos dois tempos: no final um 1 x 2 que pode até deixar os torcedores presentes felizes.

Num primeiro tempo onde o Sassuolo teve 63% de posse de bola, e mais 12 finalizações contra apenas seis da Juve, a Velha Senhora teve que depender da ótima atuação de Szczesny com seis defesas no total. Os visitantes só chegavam sem perigo, como em bolas paradas e jogadas oriundas de rebatidas na defesa: nunca criando. Já o Sassuolo deu trabalho ao goleiro com quatro dos doze chutes sendo no alvo — um deles acertou o gol, numa linda jogada de Berardi que escorou de calcanhar para Raspadori bater firme e rasteiro no canto do goleiro para abrir o placar aos 38 minutos.

Apenas seis minutos depois em ótima jogada de Dybala, que recebeu de Zakkaria da entrada da área, a Juventus empatou: um chute colocado sem chances para Consigli que só conseguiu lamentar a vantagem perdida logo aos 44 do primeiro tempo. Se em 45 minutos o Sassuolo pressionou e levou azar no último lance, para a segunda etapa a situação muda: os donos da casa continuavam com mais posse de bola, mas a Juventus trabalhava melhor com a efetividade e com menos tempo com a bola, teve o mesmo número de finalizações no alvo que o rival. Mas foi só aos 42 minutos que Moise Kean invadindo a área, após giro de pivô em velocidade, chutou rasteirinho para matar a partida e somar mais três pontos para uma Juve que segue viva pela Champions 2022/23.

A Juventus segue sua saga pela vaga, e também pela preparação para a final da Coppa Italia frente a Inter, com mais tranquilidade: pega uma sequência contra dois times na zona da degola, Genoa e Venezia, este último enfrentará a Velha Senhora no próximo domingo (1) às 7h30 horário de Brasília. Já o Sassuolo, que não almeja vaga em competições europeias e não luta mais contra o rebaixamento, enfrenta o Napoli fora de casa no sábado (30), às 10h da manhã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo