Futebol Internacional

Juventus x Napoli: Justiça reverte W.O e partida será disputada

Divulgação / Juventus

O tribunal esportivo italiano reverteu nesta terça-feira (22) a decisão sobre o W.O entre Juventus x Napoli pela Serie A e a partida acontecerá.

Franco Frattini, ex-chanceler, foi o responsável por presidir o julgamento da terceira instância e anular a sentença do Tribunal Federal e do Tribunal de Justiça dos Esportes.

Esta decisão não pôde ser contestada pois nenhum representante da Federação Italiana compareceu ao julgamento desta terça-feira (22).

Não há ainda uma data definida para o duelo entre as duas equipes pelo Campeonato Italiano, mas a imprensa italiana aponta o dia 13 de janeiro como alternativa, adiando jogos da Copa da Itália envolvendo os dois clubes.

Caso esta data seja escolhida, Juventus e Napoli se enfrentariam duas vezes em uma semana, devido à decisão da Supercopa da Itália 2020/21 prevista para ocorrer no dia 6 de janeiro.

Entenda a situação

Este jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Italiano estava nos tribunais desde a decisão da Federação de Futebol da Itália e da Liga Serie A de terem punido o Napoli com a perda dos pontos e a vitória da Juventus pelo placar de 3-0.

Marcado para o dia 3 de outubro, a partida não foi realizada pois o Napoli foi impedido de viajar à Turim por autoridades sanitárias locais devido ao receio do clube originar uma nova onde de infecções da Covid-19 na cidade.

O Napoli havia entrado com pedido para a Serie A adiar a partida, mas o protocolo foi negado pois a liga disse que o clube possuía 13 jogadores disponíveis para a disputa do jogo, e que este era o unico motivo possível para forçar adiamento.

A Juventus entrou em campo e realizou aquecimento normalmente no Allianz Stadium, que estava com a presença de mil torcedores, jornalistas e equipes de transmissão.

Poucos dias depois, a Serie A garantiu os três pontos à favor da Juve e tirou um ponto do Napoli por W.O, considerando o resultado de 3-0. A equipe de Nápoles recorreu e conseguiu reverter a situação na terceira instância.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo