Futebol Internacional

Juventus quer convencer Pogba a não renovar com o Manchester United, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER UNITED

O francês Paul Pogba esteve em Turim, na Itália, para defender sua seleção diante da Bélgica, pela semifinal da Nations League. O encontro entre as duas seleções marcou o retorno de Pogba à cidade aonde viveu por quatro anos, quando defendia a Juventus. Por isso, as especulações a respeito de um retorno do meia à Juve aumentaram, ainda mais nesse período em que seu contrato com o Manchester United está no final. De acordo com o jornal inglês “Daily Mail”, os italianos vão investir em Pogba.

A intenção da diretoria italiana é reforçar o meio campo da equipe e tentar recuperar o protagonismo no futebol italiano, perdido na temporada passada, quando a Internazionale de Milão garantiu o título. Apesar disso, os dirigentes da Juventus sabem que acertar com o jogador não será uma tarefa fácil e o Manchester United fará de tudo para ampliar o vínculo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Como Pogba tem contrato com o clube inglês até junho de 2022, um pré-contrato já poderia ser assinado a partir de janeiro. Uma oportunidade que a Juventus não quer deixar escapar. Desta maneira, o “Daily Mail” garantiu que os italianos estão preparando um contrato de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 76 milhões na cotação atual) por ano para o jogador de 28 anos.

Mesmo que não tivesse gastos com a transferência em si, já que Pogba seria um jogador livre no mercado, a Juventus teria que fazer um grande investimento em salários. Desta forma, alguns jogadores devem ser liberados para abrir espaço na folha de pagamento. Ainda de acordo com o “Daily Mail”, Aaron Ramsey e Adrien Rabiot são os jogadores que devem entrar na lista de transferências do clube italiano.

Pogba chegou à Juventus na temporada 2012/13, vindo justamente do Manchester United, e deixou o futebol italiano em 2016/17 para retornar ao clube inglês, de onde não saiu mais. No futebol italiano foram quatro títulos da Série A, dois da Copa da Itália e um da Supercopa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo