Grêmio

Juventus quer preferência de compra de três promessas do Grêmio para liberar Douglas Costa, diz site italiano

Foto: Divulgação/FC Bayern

Grêmio e Douglas Costa são nomes constantes nos noticiários na temporada de 2021 e o imbróglio pode ter mais um capítulo. A Juventus, clube que tem os direitos do jogador, quer negociar o atleta para aliviar a folha salarial. Para entrar em acordo com o tricolor gaúcho, o clube italiano quer ter preferência de compra de três promessas gremistas, segundo o site Tuttosport.

A matéria do jornal italiano cita Guilherme Azevedo, Vanderson como dois dos atletas que a o clube deseja ter a preferência. Entretanto, o nome mais desejado seria o de Pedro Lucas, o qual renovou com o Grêmio até 2024 e tem uma multa recisória de 60 milhões de euros (400 milhões de reais na cotação atual).

Este tipo de negociação não é novidade para a Juventus. Em 2015 quando Carlitos Tevez retornou ao Boca Juniors quando era atleta do time italiano, a negociação foi parecida. Os Bianconeri receberam como compensação pelo atleta argentino parte dos direitos de Guido Vadalá e opção de compras de alguns atletas da base dos Xeneizes. Em 2017, a Juventus acionou esta opção para contratar o uruguaio Rodrigo Bentancur, um dos jogadores que estavam na lista de preferência, por 9,5 milhões de euros (R$ 30 milhões na época).

Douglas Costa tem 30 anos e é gremista assumido. Nesta temporada, já conversou com o técnico Renato Portaluppi sobre um possível retorno. Afirmou em algumas entrevistas que no Brasil só jogaria no Grêmio. É uma das grandes contratações pretendidas por Romildo Bolzan Júnior para o ano.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo