Futebol Internacional

Juventus quer retorno de Pjanic por empréstimo, diz imprensa italiana

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

Apenas uma temporada após negociar Miralem Pjanic com o Barcelona, a Juventus já sonha com o retorno do volante de 31 anos. De acordo com as informações divulgadas pela imprensa italiana nesta sexta-feira (18), a tentativa para contratar o jogador bósnio foi um pedido especial do técnico Massimiliano Allegri, que voltou ao comando do clube. A negociação, no entanto, teria que ser por empréstimo e não invalidaria outras contratações que já estão em curso.

                 

Antes de se transferir para o Barcelona, Pjanic atuou pela Juventus por quatro temporadas, tendo se consolidado na equipe principal e chamado a atenção de outras grandes equipes. A ida para o futebol espanhol rendeu uma negociação no valor de 60 milhões de euros (cerca de R$ 356 milhões). Na ocasião, para suprir sua ausência, a Juve contratou o brasileiro Arthur, que estava justamente no Barcelona, por 72 milhões de euros (cerca de R$ 428 milhões).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com a camisa do clube catalão, Pjanic ainda não conseguiu repetir as boas atuações que teve na Juventus. Na atual temporada, o jogador participou de apenas 30 jogos e não fez gols. Sem conseguir ter o protagonismo esperado na Espanha, o volante enxerga uma saída do clube como uma boa opção. Além da Juve, a imprensa italiana indica que Internazionale e Napoli também observam a situação de Pjanic.

Em movimentação no mercado para recuperar o protagonismo na Itália, a Juventus já tem um acerto muito bem encaminhado com Manuel Locatelli, de 23 anos, que atuou pelo Sassuolo na temporada passada. Uma chegada de Pjanic não significaria o fim das negociações com Locatelli, mas sim um complemento para reforçar as opções no meio campo. A intenção inicial da diretoria da Juventus é acertar com Pjanic por um empréstimo de duas temporadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo