Futebol Internacional

Juventus tem Asensio como alvo para a vaga de Dybala, diz site

Foto: Divulgação / Real Madrid

A Juventus já desisitiu oficialmente de manter o argentino Paulo Dybala no elenco e, em final de contrato, o jogador deixará o clube italiano quando o seu vínculo atual chegar ao fim. Assim, os italianos já se movimentam em busca de um novo jogador para o setor. De acordo com o site “Sportmediaset”, o favorito é Marco Asensio, que tem contrato com o Real Madrid até 2023.

                 

O jogador de 26 anos está em sua sexta temporada no clube merengue e cada vez tem encontrado menos espaço. Embora tenha sido utilizado pelo técnico Carlo Ancelotti em 36 jogos na atual temporada, Asensio não é considerado um jogador indispensável. Na maior parte dos jogos que disputou, Asensio saiu do banco de reservas. Em jogos importantes, como diante do Chelsea, na Liga dos Campeões, o jogador sequer foi utilizado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Juventus deseja convencer o Real Madrid de que este é o momento certo para liberar Asensio, já que o espanhol poderá sair a custo zero a partir de 2023, quando seu contrato chegará ao final. De acordo com o site “Transfermarkt”, o atleta tem valor de mercado de 40 milhões de euros (cerca de R$ 204 milhões de reais na cotação atual).

Apesar de ter Asensio como principal opção, a Juventus trabalha com outras possibilidades, incluindo nomes que estão se destacando no futebol italiano. Esses são os casos de Giacomo Raspadori, do Sassuolo, e Nicolò Zaniolo, da Roma. Outra grande possibilidade é o argentino Ángel Di María, que não vai permanecer no Paris Saint-Germain para a próxima temporada.

Além desses, a Juventus também avalia a possbilidade de contratar o brasileiro Lucas Paquetá, que vem tendo grande destaque no futebol francês a serviço do Lyon. O jogador, que já defendeu o Milan, poderia retornar ao futebol italiano. Apesar de a passagem de Paquetá pela Itália não ter sido positiva, a Juventus entende que o jogador não terá dificuldades na adaptação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo