Futebol Internacional

Juventus vence a Salernitana e se mantém viva na disputa pelo título

Foto: Divulgação / Juventus

Buscando se aproximar da liderança do Campeonato Italiano, a Juventus recebeu a Salernitana, neste domingo (20), pela 30ª rodada da competição nacional. O resultado positivo era fundamental para se manter firme na disputa por uma melhor posição e até mesmo pelo título, ainda mais diante do tropeço da Inter de Milão na rodada. Além disso, a Juve visava se recuperar da eliminação na Liga dos Campeões. No final, a Juventus fez o seu trabalho e venceu por 2 a 0 com gols de Dybala e Vlahovic.

Antes mesmo dos cinco minutos de jogo, a Juventus conseguiu abrir o placar. Em jogada pela direita iniciada por Cuadrado, a bola caiu com Vlahovic, que deu um bom passe para Dybala. O argentino conseguiu limpar a marcação e bateu forte de perna esquerda no canto, a bola ainda tocou na trave antes de entrar: Juventus 1 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Juve seguiu pra cima da Salernitana em busca do segundo gol e Dybala quase marcou mais um. Em finalização de fora da área, o jogador mandou por cima. Pouco depois, aos 21, Vlahovic recebeu em boas condições no ataque, mas demorou um pouco na finalização e o goleiro Sepe fez a defesa.

Aos 28, Vlahovic teve outra chance, desta vez para ampliar o placar. De Sciglio fez jogada pela direita e conseguiu um bom cruzamento. O atacante da Juventus se antecipou à marcação da Salernitana e cabeceou no canto: Juventus 2 a 0. O terceiro gol quase saiu com Rabiot, que também arriscou de fora da área, mas jogou por cima. A Salernitana teve boa chance com Bonazzoli, que arriscou de fora da área, mas mandou pra fora.

Na volta para o segundo tempo, a Juventus voltou com mudança: Rugani entrou no lugar de Chiellini.Pela Salernitana, Ederson substituiu Coulibaly. As mudanças deram mais efeito para o time visitante, que passou a criar chances, enquanto a Juventus tinha algumas dificuldades para levar perigo. O padrão não se alterou até os dez minutos, quando as equipes voltaram a fazer mudanças.

Morata no lugar de Dybala, pela Juventus, além de Verdi no lugar de Perotti, pela Salernitana, foram as mudanças apresentadas por cada equipe. Com pouco tempo em campo, Verdi arriscou um bom chute de fora da área em cobrança de falta e quase descontou. Na resposta da Juventus, Cuadrado cobrou escanteio e De Ligt teve duas chances, mas parou em Sepe.

Verdi, que entrou bem no jogo, teve outra chance em chute cruzado, mas parou na defesa do goleiro Szczesny. As equipes fizeram mais mudanças aos 25, com Ribery entrando em campo pela Salernitana e Bernadeschi na Juventus. Em boa jogada pela esquerda, Morata bateu cruzado, mas parou no goleiro Sepe. Do outro lado, Szczesny voltou a salvar a Juventus em finalização de Bonazzoli.

Já além dos 35 minutos, a Salernitana teve outra boa oportunidade em cobrança de falta. Em jogada ensaia, Zortea arriscou o chute e mandou a direita de Szczesny. Aos 42, Cuadrado fez jogada pela direita e tocou para Pellegrini. O jogador pedalou e chutou, mas a finalização saiu fraca e ficou fácil para defesa de Sepe. Ederson respondeu pouco depois, mas parou em defesa de Szczesny.

Com a vitória, a Juventus chegou aos 59 pontos, se mantendo na quarta colocação e com sete pontos a menos do que o líder Milan. A Salernitana segue na lanterna com apenas 16 pontos. A Juventus volta a campo no próximo dia 02 de abril, quando vai encarar a Inter de Milão, em casa, pela 31ª rodada do Campeonato Italiano. No mesmo dia e pela mesma rodada, a Salernitana recebe o Torino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo