Z - Z Não marcar 3

Juventus vence Fiorentina e vai à final da Copa Itália

Photo by MARCO BERTORELLO/AFP via Getty Images

A Juventus está classificada para a final da Copa Itália. A velha senhora recebeu a Fiorentina no Allianz Stadium, em Turin, e venceu por 2 a 0 na tarde dessa quarta-feira (20). O clube alvinegro vai enfrentar a Inter de Milão na finalissíma da competição.

O JOGO
As duas equipes se estudaram bastante durante os primeiros dez minutos de partida. Nenhum dos lados queria dar brechas para o outro time sair em vantagem no jogo da volta. 

Apesar de jogar fora de casa, era a Fiorentina quem tinha mais o controle da posse. A viola precisava buscar a desvantagem de 1 a 0 do primeiro jogo e se arriscava mais no ataque, mas não conseguia traduzir em finalizações de perigo. 

O jogo seguia com poucas oportunidades até que aos 32 minutos, a Juve abriu o placar com Bernardeschi, em um bonito chute de primeira. O meia estava no lugar certo e na hora certa após o goleiro rebater um cruzamento pela esquerda de Morata, colocando a velha senhora com uma vantagem ainda maior no confronto.

No segundo tempo, o roteiro da partida se repetiu. A Fiorentina era quem pressionava e criava em maior quantidade, mas sem apresentar perigo ao gol de Perin. A velha senhora chegou a fazer o segundo gol com Rabiot, recebendo um cruzamento na medida de Bernardeschi, mas o volante estava em posição irregular e o VAR acabou anulando o lance. 

No fim da partida, a Fiore se lançou ao ataque e permitiu espaços para a Juve no contra-ataque. A equipe da casa chegou ao segundo gol com o brasileiro Danilo, que recebeu um passe de Cuadrado dentro da área em uma bela jogada individual do colombiano e só teve o trabalho de tirar do goleiro e sacramentar a vitória por 2 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam suas atenções para o campeonato italiano onde ambas jogam como visitantes na 34ª rodada. A Fiorentina visita a Salernitana, enquanto a Juventus enfrenta o Sassuolo no domingo (24).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo