Futebol Internacional

Juventus vence Spezia e segue na corrida pela ponta do Campeonato Italiano

Juventus Spezia
Photo by MIGUEL MEDINA/AFP via Getty Images

A Juventus venceu o Spezia por 1 a 0, no Allianz Stadium, pela 28ª rodada do Campeonato Italiano. Morata marcou o único gol da partida.

A equipe comandada pelo técnico Massimiliano Allegri chegou para a partida embalada depois de vencer a Fiorentina por 1 a 0 pela semifinal da Copa da Itália. Já o Spezia buscava uma recuperação após três derrotas consecutivas no campeonato. O que acabou não acontecendo.

Com a vitória, a Velha Senhora segue na 4ª colocação da competição, com 53 pontos. Enquanto o Spezia perde a quarta seguida e cai para a 16ª posição.

O JOGO

Aproveitando o mando de campo e a superioridade técnica, a equipe de Turim pressionou o adversário desde o minuto inicial. A Juventus tinha a posse de bola e chegava mais ao ataque. Dessa forma, a equipe abriu o placar. Aos 21 minutos da primeira etapa, Vlahovic recebeu no meio, tocou para Locatelli que rolou para Morata bater de primeira e marcar para a Velha Senhora.

Mesmo com a vantagem no placar, a Juve seguiu atacando o Spezia, que enfrentava dificuldade para
sair da defesa.

Na segunda etapa, o panorama do duelo foi alterado. O time visitante voltou do intervalo e começou a impor o ritmo de jogo, atacando a Juventus. Entretanto, a pressão não surtiu efeito e a partida terminou com vitória do time da casa.

SEQUÊNCIA

A Juventus retorna a campo somente no próximo sábado, para enfrentar o Sampdoria pelo Campeonato Italiano, antes da partida de volta das oitavas de final da Champions League. Pela mesma rodada, também no sábado, o Spezia recebe o Cagliari.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo