Futebol Internacional

Juventus vence Zenit e segue na liderança do Grupo H da Champions League

Divulgação/Juventus

Em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, realizada no Estádio São Petersburgo, casa do Zenit, a Juventus derrotou os donos da casa em 1×0, com gol de Dejan Kulusevski. 

O confronto foi marcado pela dificuldade das equipes na definição das jogadas. As chances de gol começaram a ser criadas logo no início do primeiro tempo, que terminou sem gols. Claudinho, após bom passe de calcanhar de Malcom, recebeu na entrada da grande área e bateu para o gol, Wojciech Szczęsny espalmou, salvando a Juve. Outra boa jogada, ainda no primeiro tempo, foi a de Chiesa, que recebeu pela esquerda e soltou a bomba, mas a bola passou à direita do gol adversário. 

Massimiliano Allegri exalta fortalecimento do sistema defensivo da Juventus

O segundo tempo começou no mesmo ritmo, McKennie, meio-campista da Juventus, recebe lançamento dentro da área e dá um tapa rasteiro na bola, mas o goleiro Kritsyuk defende. Tudo igual no placar. A resposta de Zenit veio seis minutos depois, após breve tabela com Malcom, Claudinho chutou pela esquerda, mas a bola passou ao lado do gol. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O problema de ataque do Zenit se tornou maior quando Malcom sentiu e precisou ser substituído no início do segundo tempo para a entrada de Kuzyaev. O gol que determinou a vitória da equipe italiana saiu aos 41 minutos, depois de Bonucci inverter o jogo para De Sciglio, que cruzou para Kulusevski desviar de cabeça para o fundo do gol. A vitória garante a primeira colocação da Juventus no Grupo H da Champions League. Zenit ocupa a terceira colocação, logo atrás do Chelsea. 

O próximo compromisso da equipe russa é domingo (24) contra o Spartak Moscou, no Estádio São Petersburgo, pelo campeonato russo. A Juve, por sua vez, enfrenta a Inter de Milão, fora de casa, pelo campeonato italiano, no mesmo dia.  

O próximo confronto entre as duas equipes está marcado para o dia 2 de novembro, na Juventus Estadium. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo