Geral

K.J. Wright assina contrato de um dia para se aposentar com os Seahawks

Foto/Divulgação: Seattle Seahawks

O LB K.J. Wright está deixando os gramados da NFL, aos 33 anos. Nesta quarta-feira (27), o jogador assinou um contrato de um dia para se aposentar como um Seahawk. O acordo é apenas simbólico e não envolve valores monetários.

Em um vídeo publicado pela conta dos Seahawks nas redes sociais, onde confirmaram as informações, K.J. Wright agradeceu aos companheiros da organização e assinou a papelada, estando visivelmente emocionado. Pete Carroll, head coach da franquia e por boa parte, técnico da carreira do LB, estava ao lado dele, em apoio, durante o momento.

                 



Wright foi um dos melhores linebackers da história do Seattle Seahawks. Tendo sido selecionado na quarta rodada do Draft de 2011 da NFL, o atleta formou uma das melhores defesas de todos os tempos na Cidade Esmeralda. Com Bobby Wegner, o poderoso grupo de LBs complementou com perfeição a lendária “Legion of Boom”, que contava também com Earl Thomas III, Richard Sherman e Kam Chancellor como principais nomes. Com este elenco, a equipe derrotou um poderoso ataque liderado por Peyton Manning, derrubando os Broncos por 43 a 8 no Super Bowl 48.

O linebacker também jogou pelo Las Vegas Raiders, na última temporada ativa de sua carreira, em 2021. Em 11 anos na liga, K.J. Wright acumulou 992 tackles totais, sendo destes 68 para perda de jardas. Ele forçou 11 fumbles e recuperou nove, além de ter interceptado a bola seis vezes. Foram 54 passes defendidos e 86 QB hits. Teve uma seleção para o Pro Bowl, em 2016.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo