Lutas

Kai Kara-France vira alvo de disputa entre rivais do peso-mosca do UFC

Divulgação/Instagram Oficial UFC

A vitória de Kai Kara-France sobre Askar Askarov, no último sábado (26), pelo UFC Columbus, não apenas foi mais mais uma demonstração de força do peso-mosca dentro da organização. Também significou que o neozelandês chamou a atenção tanto do campeão da categoria como do principal desafiante.

Tanto Deiveson Figueiredo como Brandon Moreno decidiram desafiar Kara-France logo após a vitória deste no UFC do fim de semana. Quem saiu na frente foi o brasileiro, dono do cinturão da categoria, que até sugeriu que o lutador da Nova Zelândia seja o seu próximo desafiante pelo título e não o mexicano.

– Parabéns seu kiwi (termo usado para os neozelandeses) sujo! Você acabou de se qualificar para enfrentar o Deus da Guerra. Brandon, você perdeu a vez. Está 0-2 contra o Alexandre Pantoja, se você puder vencê-lo, talvez você possa lutar pelo cinturão – escreveu Deiveson no Twitter.

O mexicano preferiu citar a luta que os dois já fizeram (vencida por Moreno, em 2019) e afirmou que deseja encarar o neozelandês em revanche pelo cinturão interino da divisão, citando um possível ‘medo’ do paraense o enfrentar

– O Deus da Guerra está com os ovários doendo e não quer lutar. Que tal um interino contra Kai Kara-France enquanto as bola do ‘Gremlin’ (Deiveson) não saem de novo – disparou o mexicano em seu Instagram.

Os planos do UFC, no entanto, envolvem colocar Deiveson e Moreno frente a frente pela quarta vez, com a trilogia ainda sem um vencedor claro (cada um venceu uma luta, além de um empate). Ainda depois da luta, Kara-France sugeriu uma ideia diferente: ser o ‘reserva’ de um possível novo combate entre ambos

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo