Cruzeiro

Da base para o profissional do Cruzeiro para substituir Ruschel, Kaiki revela ajuda de Matheus Pereira, nervosismo inicial e inspirações na carreira

Kaiki já tem treinado com o elenco profissional do Cruzeiro Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O jovem lateral-esquerdo Kaiki, de 18 anos, ganhou uma chance de ouro no profissional do Cruzeiro. Cria da base desde os 11 anos, o jogador agora é o reserva imediato da também joia celeste, Matheus Pereira, após o clube mineiro ceder Alan Ruschel, por empréstimo, ao América-MG em uma troca pelo volante Flávio.  

Em entrevista ao canal oficial do Cruzeiro, Kaiki revelou nervosismo inicial, mas, segundo ele, com o companheirismo do elenco foi “se soltando” aos poucos. Ele, ainda, contou ser muito tímido e destacou a ajuda recebida do colega de posição Matheus Pereira. 

— Eu fui recebido muito bem. No começo, fiquei um pouco nervoso, mas fui me soltando, recebi muitas ajudas e isso tem me ajudado a evoluir bastante durante a minha trajetória aqui. E é uma oportunidade muito boa para mim. Eu e Matheus Pereira viemos da base, estamos em uma disputa sadia, espero aprender muito com ele e evoluir bastante para que nas oportunidades eu esteja bem. Estou aprendendo muito com ele, tem me ajudado para me agregar bem e espero continuar assim e ir super bem para os jogos. 

Kaiki revelou, também, suas inspirações no futebol: Marcelo, do Real Madrid, e Alfonso Davis, do Bayern de Munique. 

— Me identifico muito com eles, tanto no ataque quanto na defesa e espero traçar caminhos iguais. O Marcelo é o domínio de bola e a qualidade de passe e o Alfonso Davis o ataque, a velocidade e a força.  

Kaiki contou, ainda, sobre os “velhos” conhecidos do elenco profissional do clube. Ainda na base, ele revelou já ter jogado com Weverton, Stênio, Paulo e Thiago. Além disso, ele, que já jogou de atacante, se colocou à disposição de Felipe Conceição, atual técnico da Raposa, para atuar onde o treinador preferir. 

— Quando comecei, jogava de atacante, depois desci para a lateral, mas estou à disposição para jogar no ataque e na lateral, me sinto bem para jogar nas duas posições. Espero dar alegria ao torcedor —, disse Kaiki.

Kaiki já treina com os profissionais e é substituto imediato de Matheus Pereira. Os crias da base são os únicos laterais-esquerdo do elenco atual. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo