Cruzeiro

Lateral-esquerdo Kaiki, de 18 anos, treina com os profissionais e pode substituir Matheus Pereira

Lateral-esquerdo Kaiki, de 18 anos, treina com os profissionais e pode substituir Matheus Pereira
Kaiki em partida pela Seleção Brasileira sub-18 - Foto: Caio Falcão/CBF

O Cruzeiro pode ter uma novidade vinda das categorias de base para a sequência do Campeonato Mineiro: se trata da promoção do jovem lateral-esquerdo Kaiki, de 18 anos, ao time profissional da Raposa. O jogador pode pintar na equipe para substituir Matheus Pereira, que foi expulso na derrota para o América-MG, por 1 a 0, e terá que cumprir suspensão na próxima rodada do estadual, marcada inicialmente para o dia 1 de abril, quando a Raposa enfrenta o Tombense.

                 

Kaiki é tido como uma joia da base do Cruzeiro e foi titular no último Brasileirão sub-20, mesmo tendo completado 18 anos já no decorrer da competição. Durante o campeonato, o jovem jogador disputou 18 jogos e deu duas assistências. O jogador também foi recentemente convocado para a Seleção Brasileiro sub-18, chegando a dar assistência com a camisa canarinho.

Ainda não se sabe que esquema de jogo o treinador Felipe Conceição adotará na próxima partida, contra o Tombense, mas se manter Alan Ruschel no meio, a tendência é que Kaiki ocupe a vaga de Matheus Pereira na lateral-esquerda. Caso decida voltar com Ruschel para a defesa, o jovem de 18 anos vira opção no banco.

Lateral-esquerdo Kaiki, de 18 anos, treina com os profissionais e pode substituir Matheus Pereira
Kaiki ao lado de Rafael Sóbis, no treino de ontem (23) – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

É importante lembrar que Alan Ruschel foi substituído em todas as partidas do Cruzeiro na temporada, jogando tanto na ala quanto como meia, portanto é possível que Kaiki faça sua estreia como profissional já no próximo confronto.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo