Santos

Kaiky e Vinicius Balieiro são responsáveis por mais de 20% dos cortes na defesa do Santos

Kaiky
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Não é surpresa para ninguém, mas os Meninos da Vila estão voando em 2021. Entretanto, além dos gols de Ângelo, os mais jovens tem se destacado na defesa também. O zagueiro Kaiky, de 17 anos, e o meio-campista, Vinicius Balieiro, de 21, são responsáveis por 21,9% dos desarmes da equipe nesta temporada.

Apesar de jogar mais a frente, Balieiro atuou como lateral direito contra Ferroviária, Ituano e Deportivo Lara. Nas seis paridas que disputou na atual temporada, o jovem de Campinas conseguiu 12 interceptações, 12 desarmes, sete cortes e cometeu apenas nove faltas, de acordo com dados do “SofaScore”.

Kaiky estreou no elenco profissional este ano, contra o Santo André. Antes de Ângelo marcar contra o San Lorenzo, o zagueiro havia se tornado o jogador mais jovem do Santos a fazer um gol na Libertadores. Mas seus feitos não pararam ali. Em seis jogos, o jovem fez quatro desarmes, seis interceptações e 22 cortes.

Com suas estatísticas somadas, os dois jovens são responsáveis por 29 cortes, 21,9% dos 132 cortes realizados pelo Santos na temporada. Nas interceptações, o impacto é ainda maior. Juntos, interceptaram 18 jogadas, 24,3% das 74 da equipe. Além disso, mesmo atuando na defesa, são responsáveis por apenas 12,5% das 88 faltas cometidas pelo Peixe.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo