Santos

Kaio Jorge relembra trajetória até o primeiro gol como profissional e afirma: “Pressão de jogar no Santos é muito grande”

Foto: Ivan Storti/Santos FC

A relação do atacante Kaio Jorge com o Santos vem desde a infância, quando o atleta fez seu primeiro teste no clube ainda aos nove anos de idade. Por isso, o Menino da Vila foi o escolhido para o terceiro episódio da série “DNA” produzida pela Santos TV com garotos que subiram da base recentemente – o meia Ivonei e o atacante Renyer participaram dos episódios anteriores.

Em sua entrevista para a série, Kaio Jorge relembrou sua trajetória desde o primeiro teste até o primeiro gol como profissional, feito em março deste ano, na estreia do Santos na Libertadores, contra o Defensa y Justicia, da Argentina, em Buenos Aires.

Do início à adaptação

O primeiro passo de Kaio Jorge no Santos foi fazer o teste para entrar no clube. Aos 10 anos, o atacante já havia sido aprovado e já passou a jogar campeonatos com a equipe de base.

“Cheguei aqui pra fazer teste com 9 anos, entrei e fui aprovado com 10. Comecei a jogar Paulista, a minha trajetória só seguiu evoluindo. É um time que todo garoto quer jogar, não pensamos duas vezes, vim direto para cá”, revelou o atacante.

#DNA | KAIO JORGE – EP.03

Atacante, gol na Libertadores, título mundial sub-17 pela Seleção Brasileira, 18 anos e #MeninoDaVila. Este é Kaio Jorge e mais um episódio da série #DNA!Este é um conteúdo exclusivo da parceria entre Facebook e Santos FC.

Posted by Santos Futebol Clube on Friday, July 3, 2020

Kaio Jorge ainda disse que não foi fácil encarar pressão até chegar ao time principal, mas que sempre se preparou bem para enfrentar esse tipo de situação.

“Tive que amadurecer muito cedo, tem meus pais que me blindam bem. Desde cedo aqui na base, sabemos que a pressão de jogar no Santos é muito grande. Ela vai existir, tem de estar preparado para subir e saber jogar”, disse.

O gol e a comemoração

Fazer o primeiro gol como profissional já costuma ser especial na vida de qualquer atleta, mas quando esse gol sai em jogo de Libertadores, contra time argentino, fora de casa, os motivos para comemorar são ainda maiores.

No caso de Kaio Jorge, foi exatamente assim que aconteceu, na vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Defensa y Justicia, em março deste ano.

“Desde o aquecimento estava bem focado, estava perguntando se eu daria meu melhor, se jogaria bem. Quando ele (Jesualdo) me chamou, não pensei mais e quis ajudar a equipe. A jogada começou lá atrás, Felipe Jonatan estava bem marcado, mas conseguiu sair, toquei no Soteldo, ele saiu, driblou dois. A bola acabou sobrando em mim, dei dois toques na bola e já estava lá na frente. Pensei em ser rápido, porque poderia sofrer a falta”, relatou o Menino da Vila.

Assim que o gol saiu, Kaio Jorge mal conseguiu pensar em muita coisa, até porque a principal vontade era a de comemorar o peso que ele havia acabado de tirar das costas.

“Só pensei em comemorar com eles (jogadores), estava muito feliz, nem sabia como comemorar direito. Passou mil coisas na minha cabeça: convívio com a família, quando eu estava na base… Falei primeiro com a minha mãe, ela me mandou áudio chorando, mandou áudio de 2 minutos. Ela é muito guerreira, devo agradecer tudo à ela. Meu pai também, faz parte disso tudo”, concluiu.

Com Kaio Jorge em campo, o Santos segue sua rotina de treinamentos com bola diariamente no CT Rei Pelé. O clube seguirá suas atividades até que haja alguma definição sobre o retorno das competições oficiais.

Para saber tudo sobre o SANTOS, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo