e-Sports

Kake é dispensado do Flamengo Esports após acusações de assédio

Divulgação / Riot Games Brasil

Kake, treinador do Academy do Flamengo Esports, foi dispensado pela equipe nesta terça-feira (5) após acusações de assédio sexual.

Em nota oficial, o Flamengo afirmou: “É importante repudiar qualquer tipo de assédio. Não só nos esportes eletrônicos, na sociedade.”

Em diversos posts nas redes sociais, Marcos Lacerda divulgou prints em que Kake pede fotos nuas para jogadores que participavam de um projeto, incluindo menores de idade.

Inclusive, um dos menores teria recusado enviar fotos nuas e por isso acabou sendo cobrado por R$100 a cada hora de aula após os jogos para assegurar sua permanência na equipe.

O jornalista Rodrigo Guerra (ESPN) apurou que KaBuM e Flamengo (antes da contratação) já sabiam do assédio sexual, motivo pelo qual Kake deixou sua ex-equipe.

Momentos depois, a KaBuM Esports (citada pela acusação) divulgou uma nota oficial para explicar em relação à não ter tomado atitudes mesmo tendo conhecimento do fato.

“A KaBuM! eSports informa que não houve omissão por parte da organização, muito pelo contrário. Mesmo com os fatos narrados ocorridos fora das instalações da equipe, a organização agiu imediatamente tomando as providências necessárias e colocou à disposição da denunciante seu departamento jurídico e de compliance, encorajando-a a seguir com a denúncia formal diretamente na autoridade policial.”

Independente do seguimento da denúncia policial por parte da denunciante, a organização encerrou o contrato com o profissional em questão. Em relação ao contrato com a tradutora, o encerramento ocorreu simplesmente pelo fato dos contratos com os jogadores sul-coreanos terem sido finalizados, tornando-se assim não mais necessários os serviços de tradução.”

https://mobile.twitter.com/kabumesports/status/1346608694377779200

Kake esteve na KaBuM entre julho de 2018 à março de 2020. Em junho, do mesmo ano, foi contratado pelo Flamengo Esports. Na temporada 2021, seria técnico da divisão Academy.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo