Futebol Mineiro

Kalil terá reunião na terça-feira com clubes para discutir volta do público

Foto: Bruno Cantini

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, informou, nesta quinta-feira (22), que tem uma reunião agendada com os clubes na próxima terça-feira (27), para discutir a respeito do retorno do público aos estádios de futebol.

O comunicado veio através de uma entrevista do prefeito à rádio Super. No entanto, Kalil ressalta que o retorno deverá ser feito com cautela e sem euforia.

— Vamos ter uma reunião na terça com clubes de futebol, para ver a volta (do público), tudo dentro de protocolo, obviamente. Não podemos ter pressa, nem açodamento, nem euforia. A doença está aí, não acabou. O que eu peço para a população de Belo Horizonte, na linguagem do futebol: não vamos tomar gol aos 45 min do segundo tempo porque é burrice. Espero que a população entenda.

Caso os clubes decidam pelo retorno do público, a situação não deverá acontecer em partidas do Campeonato Brasileiro e da Série B, tendo em vista que os clubes concordaram para a volta dos torcedores ao mesmo tempo nos estádios. No entanto, no caso do Atlético, a Conmebol já liberou a presença da torcida em jogos da Libertadores, mas precisaria da autorização da prefeitura e dos órgãos de saúde local.

Em entrevista à TV Galo, canal oficial do Atlético no YouTube, o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, não descartou a possibilidade do clube alvinegro mandar os jogos em Brasília, onde tem a liberação para o retorno do público.

— O ideal para o Galo é que jogue aqui no Mineirão com público, que o nosso torcedor aqui em Belo Horizonte e região possa acompanhar nossa equipe. A gente sabe que no Campeonato Brasileiro isso é muito pouco provável, porque somente serão liberados no momento em que todos os clubes puderem ter público em seus estádios, mas na Copa Libertadores é algo a se estudar sim. Nós gostaríamos muito que isso acontecesse aqui em Belo Horizonte, mas está a cargo do presidente e dos demais componentes da diretoria para tratar desse tema, temos algum tempo, mas é muito relevante nós avaliarmos isso, porque se pudermos, já que a Libertadores permitiu, porque é muito bacana para o espetáculo e para todos que possam retornando dentro, deixando bem claro que é partindo do princípio da segurança sanitária, óbvio que aos poucos possamos ter a volta aos estádios e respeitando rigorosamente os protocolos de segurança para todos.

PROTOCOLO DA FMF

A Federação Mineira de Futebol (FMF) publicou na tarde desta quinta-feira (22), os protocolos para o retorno dos públicos no estado de Minas Gerais. Segundo o documento, as cidades deverão estar classificadas na “Onda amarela ou onda verde” do programa Minas Consciente. Ainda, será proibido o retorno de pessoas com menos de 18 anos e gestantes.

Confira as orientações divulgadas pela FMF:

Para saber tudo sobre o futebol mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo