Botafogo

Kalou pretende “ajudar a equipe a jogar em alto nível”

Foto: Reprodução/Botafogo TV

Neste sábado (15), o atacante Salomon Kalou foi apresentado à torcida do Botafogo e concedeu a primeira entrevista coletiva como jogador do clube. Por causa da pandemia do novo coronavírus, a torcida não pode recepcionar o atleta no Estádio Nilton Santos e a coletiva foi transmitida ao vivo pela Botafogo TV (canal oficial do Botafogo no YouTube.

O marfinense elogiou o elenco alvinegro e disse que o time do Botafogo tem um grande potencial. Ele destacou que pretende levar a experiência que tem no futebol para os jovens atletas do clube. De acordo com Kalou, jogadores como Anelka, Droga e Shevchenko contribuíram significativamente para sua carreira quando ele ainda estava começando no futebol.

– O Brasil é conhecido internacionalmente por ser o país do futebol. Estou muito feliz por vir trabalhar aqui e é uma honra para mim me unir a equipe do Botafogo.

Kalou revelou que conversas com Seedorf e outros jogadores o influenciaram a fechar com Botafogo. O atacante disse que os relatos sobre a equipe do Botafogo influenciaram positivamente na decisão. Kalou destacou que já se sente em casa e que até o momento só conversou com o técnico Paulo Autuori.

– Eu me sinto muito bem nessa etapa da minha carreira e eu tenho uma maturidade para entender o meu corpo, para entender o meu jogo e sei o que posso fazer dentro de campo. Eu estou ansioso para ter a oportunidade de treinar com a equipe e tenho certeza de que quando nós começarmos os treinamentos, eu vou produzir do máximo da minha capacidade. Eu nunca tive uma lesão séria e pretendo jogar por mais uns três ou quatro anos.

Confira as principais declarações de Salomon Kalou:

INSPIRAÇÃO PARA OS JOVENS JOGADORES

“Nosso time tem um grande potencial. Os nossos jogadores são jovens, mas também compreendem a oportunidade de jogar numa equipe como o Botafogo. Eu pretendo ajudar a equipe a jogar em alto nível. No Chelsea, eu comecei muito jovem e fui ajudado por jogadores mais experientes e pretendo fazer o mesmo, pretendo levar essa experiência para os jogadores mais novos. Acredito que com essa grande equipe que nós estamos formando, com essa mistura de talentos, os jogadores poderão aspirar coisas grandes e até mesmo chegar à seleção brasileira.”

O QUE SIGNIFICA PARA VOCÊ JOGAR NO BOTAFOGO?

“Eu me sinto muito honrado em jogar aqui na equipe do Botafogo. Eu sei que o Brasil é o país do futebol e eu acredito que tenho muito a contribuir com a nossa equipe não somente em termos de futebol. O Botafogo é um time das famílias e eu tenho certeza que eu estou aqui para fazer diferença nesta equipe.”

TRADIÇÃO DE CONTRATAR ESTRANGEIROS PESOU NA DECISÃO? CONVERSA COM SEEDORF

“O Seedorf é um grande ídolo lá na Holanda. Nós conversamos sim e com certeza as nossas conversas influenciaram na minha decisão para me unir a equipe do Botafogo. Eu também conversei com outros jogadores e eles me disseram coisas muito boas sobre a equipe. Eu já me sinto em casa aqui e sim, certamente as conversas que eu tive com esses jogadores e o que eles me relataram sobre a equipe do Botafogo influenciaram positivamente na decisão para que eu me unisse ao time.”

NÍVEL FÍSICO E TÉCNICO

“Eu me sinto muito bem nessa etapa da minha carreira e eu tenho uma maturidade para entender o meu corpo, para entender o meu jogo e sei o que posso fazer dentro de campo. Eu estou ansioso para ter a oportunidade de treinar com a equipe e tenho certeza de que quando nós começarmos os treinamentos, eu vou produzir do máximo da minha capacidade.”

CARINHO DO TORCEDOR BOTAFOGUENSE

“Assim que o Botafogo começou as negociações, os fãs já começaram a me enviar mensagens muito carinhosas e me perguntando quando eu viria para o Botafogo. Essas mensagens me deixaram muito animado com essa torcida maravilhosa.”

O QUE SIGNIFICA O DIA DE HOJE PARA VOCÊ?

“Eu já estava ansioso para chegar ao Brasil desde que minha vinda estava decidida. Eu cheguei aqui às 5h e quando vi aquele grupo de torcedores tão apaixonados pelo clube, tão carinhosos e tão calorosos foi uma recepção maravilhosa. Eu me senti muito em casa e pra mim, um jogador no final da carreira, estar aqui na equipe do Botafogo – uma equipe grande, popular, conhecida – é uma honra e não vejo a hora de começar a jogar e dar a minha contribuição para este time tão especial.”

O QUE O CLUBE ESPERA DE VOCÊ?

“Eu sei que o Botafogo é uma equipe jovem e eu tenho certeza que a minha experiência no exterior e jogando em outras equipes e mesmo a minha experiência cultural vai contribuir significativamente para o time. Eu acredito que o Botafogo tomou uma boa decisão ao me contratar porque eu vou me dedicar e dar o meu melhor para ajudar a equipe.”

CONTATO COM OS JOGADORES

“A única pessoa com a qual conversei da equipe do Botafogo até o momento foi com o nosso técnico. Eu sei que a nossa equipe do Botafogo tem muitos talentos jovens e tem um grande potencial. Eu sei que nós vamos jogar com o Honda, mas ainda não tive a oportunidade de conversar pessoalmente com ele ainda depois que cheguei no Brasil. Eu tenho uma grande expectativa de que nós vamos unir as nossas forças e vamos formar uma grande equipe. Chegaremos a ser um dos “top” clubes do Rio de Janeiro e faremos uma boa história aqui no Botafogo.”

FUTEBOL BRASILEIRO

“A gente está falando da liga europeia e sobre a experiência europeia, mas nós temos muito jogadores estrangeiros participando e jogando nessa liga. Nós temos vários jogadores africanos, latino-americanos e de outros países também. É claro que vir para o Brasil que tem essa tradição de ser conhecido como o país do futebol gera uma expectativa muito grande. Por outro lado, eu sou da Costa do Marfim e quando nós falamos sobre o futebol, nós só pensamos no Brasil. Então, para mim será uma experiência maravilhosa estar aqui e estou ansioso para começar.”

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Kalou assina contrato com o Botafogo - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo