Futebol Internacional

Kalvin Phillips já tem acordo para reforçar o Manchester City

Foto: Divulgação / Leeds United

Atual campeão da Premier League, o Manchester City segue a sua movimentação no mercado de transferências e conseguiu finalizar um acordo com o meia inglês Kalvin Phillips, do Leeds United. De acordo com a emissora “Sky Sports”, o atleta de 26 anos é aguardado nesta sexta-feira (01) nas dependências do Manchester City para realizar exames e finalizar o acordo para reforçar a equipe de Pep Guardiola.

Ainda com base nas informações da imprensa do Reino Unido, Kalvin Phillips custou cerca de 58 milhões de euros (aproximadamente R$ 317 milhões na cotação atual) aos cofres do City e quantia foi suficiente para convencer o Leeds a liberar um dos mais importantes jogadores de seu atual elenco. Phillips tinha contrato com o clube até 2024 e vai agora chegar para um novo desafio de sua carreira.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A chegada de um jogador para o setor de meio campo foi uma das principais cobranças de Guardiola principalmente após a saída de Fernandinho, que voltou ao futebol brasileiro ao término de seu contrato. O Manchester City já vinha monitorando Kalvin Phillips ainda com a última temporada em andamento e já havia iniciado os primeiros contatos com o Leeds para contratar o jogador.

Na última temporada, Phillips atuou em 23 partidas pelo Leeds, tendo marcado um gol e feito uma assistência. O bom rendimento do jogador nas últimas temporadas o fez também ser convocado para a seleção inglesa. Kalvin Phillips faz parte da lista de convocados do técnico Gareth Southgate e recentemente disputou a Nations League. O atleta também participou da campanha do vice-campeonato da Eurocopa, em 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo