Lutas

Kamaru Usman diz que não vê Nate Diaz querendo cinturão se vencer Edwards

Kamaru Usman UCF 258
(Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images)

Kamaru Usman fará mais uma defesa do cinturão dos meio-médios do UFC na revanche contra Jorge Masvidal no UFC 261. Mas mesmo ainda sem saber se seguirá dono da categoria até 77kg, o nigeriano já mira possíveis próximos rivais. No caso, a luta entre Leon Edwards x Nate Diaz.

Diaz e Edwards se enfrentarão em maio, no UFC 262. Em entrevista à ESPN estadunidense, o campeão dos meio-médios revelou que, em caso de vitória do americano, não acreditaria que este pediria para lutar pelo cinturão.

— Se depender de mim, claro que sim, Vocês todos sabem, que não fujo de desafio algum. Mas se depender do Nate? Acho que ele é o caso do lutador que, se você perguntar se ele quer lutar pelo cinturão, ele vai dizer ‘não, estou bem assim’. Quando eu ofereci a chance ao Conor (McGregor), quando ele estava falando demais, eu dei a ele a chance de um terceiro cinturão, Eu disse ‘estou pronto, diga aonde e quando’. E ele ficou quieto. Então, esse é um caso de um cara que não quer ter problemas desse tipo. E tem o outro, que acho que vai ser o que o Nate vai fazer. Então, acredito que ele, se vencer, vai dizer ‘não’ ao title shot – argumentou Usman.

Por outro lado, Leon Edwards tem sido um dos lutadores que vem em ascensão, apesar do longo tempo parado e da polêmica luta contra Belal Muhammad. Para Usman, o inglês se encontra numa posição melhor para ser o próximo da fila. Isto, caso, siga como o campeão da divisão meio-médio do UFC.

— É uma luta que até me surpreendeu, mas eu gosto dela. Acho que é algo que o Leon precisa muito porque reconheço suas habilidades e reconheço que ele trabalhou duro desde quando ele perdeu para mim (em 2015). Ele treinou duro, melhorou demais o wrestling dele. Está derrubando, finalizando os caras, lutando bem. Respeito tudo o que ele tem feito, mas acho que falta alguma coisa nele, que é o reconhecimento. Se você perguntar para algum fã mais casual, ele vai dizer ‘quem é esse cara?’ É chato dizer isso, mas acho que essa luta pode lhe dar o reconhecimento que ele merece. Se ele mostrar do que for capaz, podemos ver se ele estará posicionado para esta chance. A gente não poderia dizer não para um cara com oito vitórias e, que se conquistar a nona, ele tem que lutar pelo cinturão – comentou o nigeriano.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo